Personagens


  Personagens
Algumas curiosidades, e um pouco da história de cada um, detalhadamente, como você só encontra aqui, no Armada Potter!





Harry Potter

Harry Potter é uma lenda no mundo bruxo. Quando tinha apenas três meses de idade, Lord Voldemort matou seus pais, porém Harry sobreviveu ao feitiço mortal, somente com uma cicatriz em forma de raio na testa.
Harry foi criado por seus tios, Válter e Petúnia Dursley. Sempre foi tratado por desprezo por todos na casa, por ser um bruxo, coisa que os Dursley consideram uma aberração.
Ao completar 11 anos de idade, Harry finalmente descobre que é um bruxo e que é muito famoso em “seu” mundo. Recebeu a ajuda do guarda-caça, Hagrid, para comprar os seus primeiros materiais escolares no Beco Diagonal. Harry conheceu Hermione e Rony no trem indo para Hogwarts, se tornando amigo de Rony logo de cara. No primeiro ano, ele foi mandando para a casa Grifinória pelo Chapéu Seletor, porém ele pediu para ir para essa casa.
Ainda no primeiro ano, Harry torna-se o mais jovem apanhador do século, e consegue frustrar os planos de Voldemort ao roubar a Pedra Filosofal.
Já no segundo ano ele descobre que é ofidioglota, ou seja, consegue falar com as cobras. Isso causa muito transtorno ao bruxo, já que todos pensam que ele é o herdeiro de Salazar Slytherin e esta reabrindo a Câmara Secreta. Mas com a ajuda de Rony e Hermione, ele consegue chegar até a Câmara e destruir um basilísco.
Em seu terceiro ano, o professor Remo Lupin o ensina o feitiço Patrono, para que Harry possa enfrentar os Dementadores. Harry também salva seu padrinho, Sirius Black, de uma morte terrível.
No quarto ano, por um plano de Voldemort, Harry acabou sendo selecionando como um dos competidores do Torneio Tribruxo. Ele luta contra um dragão, enfrenta sereias e entra em um labirinto assustador. No final, ainda tem seu primeiro confronto direto com Lord Voldemort e vê seu amigo, Cedrico Diggory morrer.
Após Dolores Umbridge começar a ensinar Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts, no quinto ano, por ordem do Ministério, Harry decide fundar a Armada de Dumbledore, um grupo de estudantes que se encontravam para estudar DCAT e combaterem o método de ensino da professora. Harry também começa seu primeiro romance, com Cho Chang. Mais tarde nesse ano, Harry e outros membros da A.D acabam batalhando com Comensais da Morte no Departamento de Mistérios e descobre sobre a profecia feita pela Prof.ª Trelawney, que predizia o seu nascimento e a morte do Lorde das Trevas.
Já em seu sexto ano, Harry se sente atraído por Gina Weasley e começa a namorar com ela, porém algum tempo depois ele termina o namoro para mantê-la em segurança. Harry ajuda o Prof.º Dumbledore na caça às Horcruxes e descobre mais sobre elas. Depois vê seu querido professor ser morto por Severo Snape, que se mostra do lado de Lord Voldemort.
Em 1997, Harry não volta à Hogwarts para poder caçar as Horcruxes restantes, com seus amigos Rony e Hermione. Após destruir todas as Horcruxes e matar Nagini (com ajuda de Neville), Harry derrota Lord Voldemort, terminando assim a Guerra Bruxa. Harry Potter também foi a única pessoa conhecida a ter unido todas as três lendárias Relíquias da Morte.
Harry se casou com Gina Weasley e tiveram três filhos, Tiago Sirius, Alvo Severo e Lílian Luna Potter. Ele se tornou um Chefe do Quartel-General dos Aurores no Ministério da Magia.
Ficha ::
Nome Completo: Harry Tiago Potter Significado do nome: J.K. Rowling afirma que o sobrenome Potter foi retirado de uma família vizinha a ela na infância. Tiago era o nome do pai de Harry.
Apelido: Potter Pirado – dado por Pirraça -, O Menino Que Sobreviveu, O Eleito, Indesejável Nº 01.
Nascimento: 31 de julho de 1980
Aparência: É muito parecido com seu pai, tendo os cabelos pretos e bagunçado, embora os olhos verdes sejam iguais ao da mãe. Foi descrito sendo magro e com um rosto fino. Suas marcas características são sua cicatriz em forma de raio na testa, seu óculos redondo e a cicatriz de “Não devo contar mentiras” na mão direita.
Família ::
Sangue: Mestiço.
Pai: Tiago Potter.
Mãe: Lílian Evans.
Tios: Petúnia Evans Dursley e Válter Dursley.
Outros parentes: Sirius Black (Padrinho), Dudley “Duda” Dursley (Primo) e Ted “Teddy” Remo Lupin (Afilhado).
Sobrinhos: Hugo Weasley, Rosa Weasley, Victoire Weasley e Fred Weasley II. Esposa: Gina Weasley.
Filhos: Tiago Sirius, Alvo Severo e Lílian Luna Potter.
Relacionamentos ::
Melhores amigos: Rony Weasley e Hermione Granger.
Inimigos: Lord Voldemort e Comensais da Morte.
Outros: Foi ao Baile de Inverno com Parvati Patil, namorou com Cho Chang no quinto ano. Namorou Gina Weasley no sexto ano, mas terminou com ela para mantê-la em segurança, acabaram se casando mais tarde.
Histórico em Hogwarts ::
Casa: Grifinória.
Ano de Matricula: 1991.
Ano de Formatura: Não se formou.
Clubes: Foi apanhador e capitão da Equipe de Quadribol da Grifinória, F.A.L.E, Armada de Dumbledore e Clube do Slugue.
Prêmios: Prêmio por Serviços Especiais Prestados à Hogwarts, Taça do Torneio Tribruxo e Taça de Quadribol.
Outros: Recebeu várias detenções durante os anos, boa parte delas do Professor Severo Snape e no quinto ano de Dolores Umbridge.
Outros ::
Varinha: Azevinho, 28 cm, núcleo de pena de fênix, boa e maleável. A pena da varinha de Harry veio de Fawkes, a mesma fênix que forneceu a pena da varinha de Voldemort. Essa varinha foi quebrada durante a fuga da casa de Batilda Bagshot, e Harry recebeu uma nova da qual Rony havia capturado de uma gangue de seqüestradores. A varinha de ameixeira-brava era notoriamente menos eficaz. Mais tarde, Harry tirou a varinha de Draco Malfoy, Belatriz Lestrange e Rabicho durante a fuga da Mansão Malfoy. Das três, a de Draco era a mais amigável, ficando com ela até conseguir consertar a sua varinha original.
Vassoura: Nimbus 2000, Firebolt.
Forma do Patrono: Cervo.
Animal de estimação: Edwiges, uma coruja e herdou Bicuço, um hipogrifo.
Maior desejo: Sua família viva e ao seu lado.
Maior medo: Dementador.
Pior memória: A morte de seus pais.
Livros em que aparece: PF, CS, PdA, CdF, OdF, EdP, RdM.
Harry Potter é interpretado pelo ator Daniel Radcliffe.

Hermione Granger


Hermione é uma Bruxa nascida trouxa, e descobriu em seu aniversário de onze anos que fora aceita na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ela começou a freqüentar a escola em 1º de setembro de 1991, quando tinha quase doze anos, e foi colocada na casa Grifinória, apesar de ser considerada a ir para Corvinal pelo Chapéu Seletor. Ela é uma típica sabe-tudo, vive na biblioteca e busca todo tipo de soluções nos livros. A mania faz com que não seja vista como uma pessoa sociável – até seu amigo Rony faz piadinhas -, mas sempre salva os amigos por seus conhecimentos.
Em seu segundo ano, foi petrificada pelo monstro da Câmara Secreta, porém mesmo nesse estado, ela ajudou seus amigos, pois havia arrancado de um livro, uma página sobre o basilisco e rabiscado nele a palavra “canos”. Foi com esta anotação que Harry e Rony conseguiram, com sucesso, pôr um fim nos planos de Lorde Voldemort.
No início do seu terceiro ano escolar, Hermione ganhou um Vira-Tempo da professora McGonagall para que pudesse frequentar todas as aulas, embora isto tenha sido mantido por algum tempo em segredo até que Hermione usa o Vira-Tempo para salvar Sirius e Bicuço.
Durante o quarto ano, encontrou-se como objeto de desejo de Vítor Krum, um famoso chogador de Quadribol da Bulgária e retribuiu o sentimento, apesar de gostar de Rony. Ela se chocou tanto com a escravidão de elfos-domésticos pelos bruxos que fundou o F.A.L.E. (Fundo de Apoio a Liberação dos Elfos-Domésticos) e começou a tricotar com entusiasmo gorros e meias para ajudar a libertá-los da servidão. Hermione foi a força impulsora para a criação da Armada de Dumbledore, e lutou na Batalha do Departamento de Mistérios ao lado de outros membro da A.D.
Harry e Rony devem o sucesso da caça às Horcruxes em grande parte à pesquisa e planejamento de Hermione. Sem ela, não haveria roupas, livros para pesquisas, tenda ou sacos de dormir, estoque de poção Polissuco, remédios, orelhas extensíveis, nem qualquer informação sobre como destruir uma Horcrux ao encontrar uma. Ela também se preocupou com a segurança de seus pais e colocou um feitiço neles para que não se lembrassem que tinham uma filha, caso os Comensais os encontrassem, e ainda os mandou para a Austrália.
Rony finalmente ganhou o primeiro beijo de Hermione durante a batalha final contra Voldemort quando ele iniciou um plano para evacuar os elfos-domésticos da escola e entendeu a importância do F.A.L.E. Depois da baralha e da morte de Voldemort, Hermione encontrou seus pais e reverteu o feitiço que havia colocado neles. Diferente de Harry, Neville e Rony, ela não se juntou ao Ministério de Shacklebolt logo. Primeiro voltou à escola e então pode terminar os estudos e fazer os N.I.E.M.s.
Hermione, então, foi contratada pelo Departamento para Regulação e Controle das Criaturas Mágicas, onde ela teve um importante papel para melhorar a qualidade de vida dos elfos-dométicos e outras criaturas sem direitos. Mais tarde, foi trabalhar no Departamento de Execução das Leis da Magia, onde lutou para colocar um fim em todas as leis discriminatórias a favor dos puros-sangue tão marcantes na sociedade mágica. Rony e Hermione se casaram e tiveram dois filhos chamados Rose e Hugo.
Ficha ::
Nome Completo: Hermione Jean Granger.
Significado do nome: O nome vem de uma personagem de Conto de Inverno, peça de William Shakespeare, que é transformada em pedra, como aconteceu com Hermione no segundo livro. Esse nome também é a forma feminina do nome do Deus grego da eloqüência, Hermes. Além disso, é o nome da filha de Helena de Tróia.
Apelido: Mione, Sabe-Tudo (usado por quase todo aluno de Hogwarts).
Nascimento: 19 de Setembro de 1979.
Aparência: Olhos castanhos, cabelos cacheados, castanhos e volumosos, dentes ligeiramente grandes (até o quarto livro).
Hobbies: Ler os livros da biblioteca de Hogwarts e tricotar meias e gorros para os elfos-domésticos de Hogwarts.
Família ::
Sangue: Nascida trouxa.
Pai: Sr. Granger.
Mãe: Sra. Granger.
Marido: Rony Weasley.
Filhos: Hugo Weasley e Rosa Weasley.
Relacionamentos ::
Melhores amigos: Harry Potter, Gina Weasley e Rony Weasley.
Inimigos: Lord Voldemort, Rita Skeeter, Dolores Umbridge, Draco Malfoy, Lúcio Malfoy e outros comensais da morte.
Outros: Foi ao Baile de Inverno e deu seu primeiro beijo em Vítor Krum, foi à festa de Natal do Slughorn com Córmaco McLaggen, mas sempre foi apaixonada por Rony Weasley.
Histórico em Hogwarts ::
Casa: Grifinória.
Ano de Matricula: 1991.
Ano de Formatura: 1999.
Clubes: F.A.L.E, Armada de Dumbledore e Clube do Slugue.
Outros: Foi monitora em seu 5º e 6º ano e recebeu somente uma detenção em todos os anos em que esteve na escola. Foi a melhor aluna de sua série e sempre tirava as maiores notas.
Outros ::
Varinha: Videira, corda de coração de dragão.
Forma do Patrono: Lontra.
Animal de estimação: Bichento, o gato.
Cheiros de Amortentia: Grama recém-cortada, pergaminho novo e cheiro do cabelo de Rony.
Maior medo (Bicho papão): McGonagall dizendo a ela que foi reprovada em tudo (PdA16).
Maior desejo (Espelho de Ojesed): Ela, Rony e Harry vivos, Voldemort destruído. Fortemente abraçada com alguém (Provavelmente com Rony).
Livros em que aparece: PF, CS, PdA, CdF, OdF, EdP, RdM.
Hermione Granger é interpretada pela atriz Emma Watson.


Rony Weasley


Rony é o melhor amigo de Harry Potter desde que o conheceu a caminho do primeiro ano em Hogwarts, os dois dividem o mesmo dormitório na Grifinória. Sendo o sexto filho em uma família que tem sete crianças, ele fica meio chateado tendo que sempre comprar roupas e livros de segunda mão e às vezes se sentindo mal perto do seu amigo por vir de uma família pobre.
No Dia das Bruxas do seu primeiro ano, Rony insultou Hermione e fez com que ela se trancasse chorando no banheiro das meninas. Quando soube que um trasgo estava em Hogwarts, ele e Harry tomaram coragem e foram salvar Hermione. Ela mentiu para a professora McGonagall para protegê-los, fazendo com que os três se tornassem grandes amigos. Mais tarde, Rony ajudou Harry a recuperar a Pedra Filosofal, tendo um importante papel ao vencer o desafio do xadrez bruxo. No segundo ano, Rony também ajuda Harry a desvendar o mistério da Câmara Secreta.
No terceiro ano, Rony descobre que seu rato Perebas, que estava na sua família à anos, é na verdade o animago Pedro Pettigrew. No quarto ano, percebesse que Rony gosta de Hermione após ele deixar de idolatrar Vítor Krum, por este ter ido ao baile de inverno com ela.
Rony foi nomeado monitor no seu quinto ano, para felicidade da mãe, entrou para o time de Quadribol e fez parte da Armada de Dumbledore, lutando mais tarde no Departamento de Mistérios ao lado de outros membros da A.D. Rony teve um caso com Lilá Brown e lutou também na batalha da Torre de Astronomia, no sexto ano.
No sétimo ano, Rony não voltou à Hogwarts, se juntando com Harry e Hermione para procurar as Horcruxes restantes. Após a queda de Lord Voldemort, Rony trabalhou como Auror e também se juntou ao Jorge na Gemialidades Weasley. Se casou com Hermione Granger e tiveram dois filhos, Rosa e Hugo Weasley.
Ficha ::
Nome Completo: Ronald Abílio Weasley.
Significado do nome: Ronald significa aquele que têm o poder de deus. Abílio vem de Bilar, um dos quatro temperamentos medievais, indica raiva e irritação, mas o nome do meio de Rony foi tirado de seu tio Abílio. Weasley é Como uma doninha (weasel no inglês).
Apelido: Rony.
Nascimento: 1º de março de 1980.
Aparência: Tem os cabelos vermelhos como o resto da família, olhos azuis e é alto, magro e desengonçado. Tem um rosto com sardas e um nariz comprido. Ele fica com o rosto corado e com as orelhas vermelhas quando envergonhado.
Família ::
Sangue: Puro.
Pai: Arthur Weasley.
Mãe: Molly Weasley.
Irmãos: Gui, Carlinhos, Percy, Fred, Jorge e Gina.
Avós paternos: Septimus Weasley e Cedrella Black Weasley.
Avós maternos: Os Prewetts.
Tios: Gideão, Fábio, Muriel e Abílio Weasley
Outros parentes: Sirius Black (primo de 3° grau), Tia-avó Muriel, Harry Potter (cunhado), Fleur Delacour (cunhada), um primo trouxa de Molly, Angelina Johnson (cunhada) e Audrey Weasley (cunhada).
Esposa: Hermione Granger.
Filhos: Rosa e Hugo Weasley.
Relacionamentos ::
Melhores amigos: Harry Potter e Hermione Granger.
Inimigos: Lord Voldemort, Comensais da Morte e Draco Malfoy.
Outros: Rony foi com Padma Patil ao Baile de Inverno e se envolveu Lilá Brown em seu sexto ano. Sente atração por Madame Rosmerta e Fleur Delacour, porém, ele gosta de Hermione.
Histórico em Hogwarts ::
Casa: Grifinória.
Ano de Matricula: 1991.
Ano de Formatura: Não se formou.
Clubes: Clube de Duelos, F.A.L.E. e Armada de Dumbledore
Outros: Ganhou o Prêmio Especial por Serviços Prestados a Escola por ajudar no mistério da Câmara Secreta no seu segundo ano. Ganhou a Taça de Quadribol e foi monitor no seu quinto ano.
Outros ::
Varinha: Primeiramente a varinha antiga de Carlinhos, mas quando essa quebrou, ele ganhou uma de salgueiro, 35cm e meio, fio de cauda de unicórnio. Rony usou esta varinha até que foi levado por Greyback e os seqüestradores e nunca a recuperou. Depois, ele aproveitou a varinha de Rabicho.
Vassoura: Uma velha Shooting Star e uma Cleansweep 11.
Forma do Patrono: Pequeno cão da raça Jack Russell Terrier.
Animal de estimação: Tinha um rato chamado Perebas, mas agora tem uma mini-coruja chamada Pichitinho.
Maior desejo: Ser o capitão do time de Quadribol, ganhar a Taça de Quadribol, ganhar a Taça das Casas, ser Monitor-Chefe e bonito.
Maior medo: Acrômantula.
Livros em que aparece: PF, CS, PdA, CdF, OdF, EdP, RdM.
Rony Weasley é interpretado pelo ator Rupert Grint.


Gina Weasley


Gina é a primeira mulher a nascer na linhagem Weasley depois de muitas gerações.
Freqüentou a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de 1992 a 1999, sendo mandada para a Grifinória pelo Chapéu Seletor.
Em seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, envolveu-se com a abertura da Câmara Secreta e os constantes ataques à alunos de famílias trouxas realizados por Tom Marvolo Riddle (Voldemort), que residia ainda em memória no diário entregue à Gina pelo Comensal da Morte Lúcio Malfoy.
Segundo seus irmãos gêmeos, Fred e Jorge Weasley, ela é uma bruxa talentosa, apesar de seu tamanho, o que fica claro pela habilidade dela com a Azaração para Rebater Bicho-Papão. Gina se apaixonou por Harry Potter, desde o primeiro momento em que o viu. Sempre ficava muito tímida ao falar com ele e sempre que o via. Quando Harry se envolveu com Cho Chang, ela se toma por ciúmes.
Participou do grupo de defesa Armada de Dumbledore e lutou ao lado de Harry e outros membros da A.D. na batalha do Departamento de Mistérios em 1996. Em seu quinto ano, Gina entra para o time de quadribol da Grifinória, jogando como artilheira e apanhadora, e se envolve profundamente com Harry Potter. Entretanto, o namoro dos dois não dura muito tempo, pois Harry decide terminar, para manter Gina em segurança. Quando a guerra entre os Comensais e os bruxos da Ordem da Fênix termina, ela volta o seu namoro com Harry e anos depois se casam, tendo três filhos.
Quando adulta, Gina jogou quadribol profissionalmente pelo Harpias de Holyhead, um time formado inteiramente por bruxas, saindo alguns anos depois para se dedicar a sua família e tornando-se correspondente sênior sobre quadribol no Profeta Diário.
Ficha ::
Nome Completo: Ginevra Molly Weasley
Significado do nome: Ginevra é a versão italiana do nome “Gwinever” que, na mitologia celta, é a rainha de Camelot e esposa do Rei Arthur. Todos os membros da família Weasley tem seus nomes ligados à lenda arthuriana. O significado do nome é “aquela que tem a pele clara”. Ginevra também é o nome italiano para a cidade suíça de Genebra.
Apelido: Gina.
Nascimento: dia 11 de agosto de 1981.
Aparência: Olhos castanhos claros, cabelo ruivo e não muito alta para sua idade, Gina tem um corpo invejavél (a partir do seu quarto ano) e é considerada pelos garotos uma das meninas mais bonitas de Hogwarts.
Família ::
Sangue: Puro.
Pai: Arthur Weasley.
Mãe: Molly Prewett Weasley.
Irmãos: Gui, Carlinhos, Percy, Fred, Jorge e Rony.
Avós paternos: Septimus Weasley e Cedrella Black Weasley.
Avós maternos: Os Prewett.
Tios: Abílio, Gideão Prewett, Fábio Prewett e um de nome desconhecido.
Outros parentes: Sirius Black (primo de 3° grau), Tia-avó Muriel, Fleur Delacour (cunhada), um primo trouxa de Molly, Hermione Granger (cunhada), Angelina Johnson (cunhada) e Audrey Weasley (cunhada).
Marido: Harry Tiago Potter.
Filhos: Tiago Sirius Potter, Alvo Severo Potter e Lílian Luna Potter.
Relacionamentos ::
Melhores amigos: Hermione Granger, Luna Lovegood e Neville Longbottom.
Inimigos: Lord Voldemort, Comensais da Morte.
Outros: Foi ao Baile de Inverno com Neville, já namorou Miguel Corner e Dino Thomas, mas sempre foi apaixonada por Harry Potter.
Histórico em Hogwarts ::
Casa: Grifinória.
Ano de Matricula: 1992.
Ano de Formatura: 1999.
Clubes: Armada de Dumbledore, Clube do Slugue, Equipe de Quadribol da Grifinória.
Outros ::
Forma do Patrono: cavalo.
Animal de estimação: Arnaldo, o mini-pufe.
Pior memória: Algo a ver com o período em que foi enfeitiçada pelo diário de Tom Riddle.
Livros em que aparece: PF, CS, PdA, CdF, OdF, EdP, RdM.
Gina Weasley é interpretada pela atriz Bonnie Wright.


Fred e Jorge Weasley


Fred e Jorge Weasley nasceram, ironicamente, no dia 1º de Abril, dia tradicional da mentira, no ano de 1978, eram bruxos de sangue puro, filhos de Molly e Arthur Weasley. Eles foram criados no lar de sua família, A Toca, perto de Ottery St. Catchpole, Devon. Fred e Jorge tinham três irmãos mais velhos, Gui, Carlinhos e Percy, e os mais novos Rony e Gina. Eles eram particularmente próximos a sua irmã, que dos mais novos, era mais como eles em temperamento, e adorava implicar com seus irmãos Percy e Rony. Eles gostavam de fazer travessuras e traziam grande dor de cabeça para os seus pais.
Como todos os membros da sua família, Fred e Jorge estudaram em Hogwarts na Grifinória, defendendo também o time de quadribol da casa na posição de batedores, ambos usavam vassouras Cleansweep Five. Durante seu primeiro ano em Hogwarts, os gêmeos roubaram o Mapa do Maroto do escritório de Argo Filch. Quatro anos depois, eles deram o mapa para Harry Potter, pois os irmãos já sabiam o mapa de cor. Apesar de estarem sempre causando confusão (motivo pelo qual são famosos na escola), são criativos e sempre tiveram boas notas. Sempre inventando algum novo tipo de logro ou brincadeira, começaram a comercializar seus produtos dentro de Hogwarts. No seu sétimo ano, eles entraram para a Armada de Dumbledore.
Fred e Jorge eram amigos de Harry Potter e Hermione Granger, os melhores amigos de Rony, ao ponto de considerá-los como irmãos mais novos. Os gêmeos animaram Harry quando suspeitavam que ele fosse o herdeiro de Salazar Slytherin em 1992. Embora Hermione geralmente reprovasse algumas das travessuras dos gêmeos, porque ela era uma monitora, ela se dava bem com eles. Eles se sentiram ofendidos quando Draco Malfoy a chamou de “sangue-ruim”, ao ponto de tentar atacá-lo fisicamente.
Decidiram abandonar a escola em seu último ano em protesto à diretora Dolores Umbridge. Eles foram embora em uma alegoria de fogos de artifício, vandalismo, e caos, incluindo feitiços contra membros do Esquadrão Inquisitorial de Umbridge. Sua grande fuga e última brincadeira na escola, um pântano instantâneo, causou grande comoção entre os alunos, razão pela qual o Prof. Flitwick deixou um pedaço do pântano intacto embaixo de uma janela, como um tributo.
Inicialmente, as ambições de Fred e Jorge em abrir uma loja de brincadeiras vieram como um desapontamento para seus pais, que esperavam que eles procurassem empregos no Ministério da Magia como seu pai. No entanto, o sucesso espetacular do negócio dos gêmeos, Gemialidades Weasley, localizada no Beco Diagonal, n° 93, impressionou os seus pais e os deixou orgulhosos. Abriram sua própria loja financiada pelo dinheiro que ganharam de Harry ao vencer o Torneio Tribruxo. De fato, foi tão bem sucedido que em 1996, os gêmeos se mudaram de sua casa para um apartamento em cima da loja. Mais tarde, os gêmeos consideravam comprar a loja Zonkos de logros e brincadeiras de Hogsmeade, que havia fechado no ano anterior.
Fred e Jorge também foram membros da Ordem da Fênix, e lutaram na Batalha de Little Whinging se transformando em dois dos “sete Potters” para atuar como disfarce enquanto a Ordem retirava o Harry da Rua dos Alfeneiros, 4. Fred voou com seu pai em uma vassoura, e ficou triste em saber que seu irmão perdeu uma orelha devido a uma maldição Sectumsempra lançada por Severo Snape durante a batalha.
Em 1998, na Batalha de Hogwarts, Fred e Jorge foram designados por Quim Shacklebolt para defender as passagens secretas do castelo. Fred foi morto em uma explosão provavelmente causada por Augusto Rookwood. Jorge mais tarde teve um filho a quem nomeou em honra ao seu irmão falecido: Fred Weasley II. Depois de seu irmão gêmeo falecer, Jorge tocou o negócio juntamente com Rony Weasley.
Ficha ::
Nome Completo: Fred Weasley e Jorge Weasley.
Significado do nome: O nome Fred é geralmente considerado um apelido do nome Frederico. É a forma Inglesa de um nome Germânico que significa “governante pacífico”, derivado de frid, “paz”, e ric, “governador, poder”. Há algumas sugestões de que Fred e Jorge foram nomeados como seus tios por parte de mãe, Fabian e Gideão Prewett, que foram mortos durante a Primeira Guerra Bruxa, que podem ter sido gêmeos, e que compartilhavam as iniciais do nome com Fred e Jorge (George, em inglês).
Nascimento: 01 de abril de 1978.
Falecimento: Fred Weasley faleceu em 02 de maio de 1998.
Aparência: Igualmente a todos os filhos Weasley, tinham uma cabeça com cabelos ruivo-fogo e sardas. Eles eram baixos e troncudos como seu irmão Carlinhos. Fred e Jorge tinham olhos castanhos como sua mãe e irmã.
Família ::
Sangue: Puro.
Pai: Arthur Weasley.
Mãe: Molly Weasley.
Avós Paternos: Septimus and Cedrella Weasley.
Avós Maternos: Molly e Sirius são primos por casamento, então os pais de Molly provavelmente são relacionados aos Prewetts que estão na Árvore da Família Black.
Irmãos: Gui, Carlinhos, Percy, Rony e Gina.
Primo: Mafalda, que nunca apareceu nos livros e seu pai, que é contador.
Esposa: Jorge se casou com Angelina Johnson.
Filhos: Jorge teve como filhos Fred II, em homenagem ao irmão gêmeo e Roxanne.
Cunhado: Harry Potter.
Cunhadas: Fleur Weasley, Hermione Weasley, Audrey Weasley.
Sobrinhos: dez, incluindo Victoire, Alvo Severo, Tiago Sirius, Lílian Luna, Hugo e Rosa.
Tios: Gideão Prewett, Fábio Prewett, Abílio Weasley, Muriel.
Outros parentes: Primos de terceiro grau, Sirius Black e Régulo Black.
Relacionamentos ::
Melhores amigos: Lino Jordan, Harry Potter, Hermione Granger, membros da Ordem da Fênix e da A.D.
Inimigos: Voldemort e Comensais da Morte.
Outros: Jorge paquerava uma moça do povoado Ottery St. Catchpole com Fred, e parece ter tido alguma coisa com uma das primas de Fleur. Acabou se casando com Angelina Johnson, que fora namorada de Fred em Hogwarts.
Histórico em Hogwarts ::
Casa: Grifinória
Ano de Matrícula: 1989
Ano de Formatura: 1995 (não cursaram o sétimo ano completo).
Clubes: Armada de Dumbledore, Time de Quadribol de Grifinória.
Outros ::
Animal de estimação:Errol, a coruja da família, o vampiro do sótão e Pelúcios.
Objetos: Mapa do Matoto, Fogos de Artifício Dr. Filibusteiro, Bombas de Bosta, Chumbinhos Fedorentos, Orelhas Extensíveis, entre outros fabricados e vendidos na Gemialidades Weasley.
Invenções: Varinhas falsas, Fogos Espontâneos Weasley, Creme de Canários, Orelhas Extensíveis, Kit Mata-Aula, Chapéu sem Cabeça, Nugá Sangra-Nariz, Pântano Portátil, Vomitilha, Caramelo Incha Língua, Telescópio Esmurrador.
Livros em que aparecem: PF, CS, PdA, CdF, OdF, EdP, RdM.
Fred e Jorge Weasley são interpretados pelos atores James e Oliver Phelps, respectivamente.


Alvo Dumbledore


Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore nasceu em 1845 e morreu em 1997, completando então 152 anos de vida. Sendo ele o maior bruxo de todos os tempos. Em sua carreira profissional ele foi ex-Membro da Confederação Internacional de Bruxos, ex-chefe da Suprema Corte dos Bruxos, Fundador da Ordem da Fênix e ex-Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, também já ganhou prêmios por sua excelência e inteligência, sendo da Confederação Internacional de Alquimia e Prêmio Barnabus Finkley.
Por ser dotado de habilidades acima do normal de toda a sociedade bruxa, ele foi a única pessoa que era temida por Grindewald e Lord Voldemort, os dois maiores bruxos das trevas de todos os tempos. Um dos exemplos de suas habilidades eram de ver as pessoas por trás da Capa de Invisibilidade; sabia falar sereiano, grogulês e ofidioglossia; capacidade de criar aparelhos mágicos, como o Apagueiro; entre outras.
É dele a ideia de deixar Harry Potter, ainda bebê, com os tios trouxas. Ninguém entende a decisão na época, mas descobre-se depois que a magia que salva o menino tinha que ser renovada com sua estadia com parentes de sangue. Dumbledore sempre teve e sempre mostrou certa afeição maior por Harry do que com todos os outros aluno. Foi para o menino que o diretor mais explicou sua vida, mostrando detalhes de seu passado, de sua história. Em seu último ano de vida (1996), foi com Harry que ele passou a maioria do tempo, ensinando-o sobre as Horcruxes e Lord Voldemort. Sempre foi como um pai para Harry, contudo, o que Dumbledore mais queria era de preparar Harry para a inevitável batalha contra Voldemort. Ele fez de tudo para proteger o garoto dessas informações, mas como foi mostrado em Harry Potter e a Ordem da Fênix, a situação chegou a um limite que ele precisava saber de tudo.
Dumbledore sempre foi descrito nos livros como um feiticeiro clássico. Ele não demonstra faqueza pela sua idade, é alto, magro, seu cabelo e sua barba são branco-prateados suficientemente longos para prender em seu cinto, tem olhos azuis brilhantes, luminosos e penetrantes. Seu nariz, duas vezes quebrado por seu irmão Aberforth, é grande tortuoso e seus dedos são finos e longos. Ele usa óculos com formato de meia-lua que ficam na metade de seu nariz. Quando jovem, o professor tinha cabelos castanho avermelhados.
Ele é uma pessoa extremamente bondosa que acredita no melhor das pessoas. Agindo sempre com muito elegância e classe, ele é um tanto quanto solitário. Dumbledore trata amigos e inimigos da mesma forma: com boas maneiras, tato e educação. Ele gosta de doces (principalmente sorbet de limão), boliche e música. Para ele, o bicho-papão se transforma no cadáver de sua irmã.
Assim como a maioria dos clássicos feiticeiros, Dumbledore sempre é visto usando vestes longas de diferentes cores, geralmente com estampas de luas e estrelas, e botas pretas de fivelas e salto alto.
O pai de Alvo, Percival Dumbledore, foi para Azkaban por torturar três trouxas. Mais tarde, no sétimo livro da série, descobrimos que esse fato se deu porque os meninos trouxas cruelmente torturaram Ariana, irmã de Alvo, ao vê-la fazendo mágica. Por isso, Ariana se tornou instável. Ela não mais fazia mágica, mas também não deixou de ser uma bruxa, o que às vezes levava a sua mágica a ‘explodir’, causando estragos estrondosos. A mãe de Alvo, Kendra Dumbledore, decidiu esconder a filha para que ela não precisasse ser internada no Hospital St. Mungus por ser uma infração ao Estatuto de Sigilo em Magia. Kendra morreu em um dos acessos de sua filha, no final do último ano escolar de Alvo, deixando à ele a custodia de seus irmãos mais novos.
Quando Alvo vai para Hogwarts, seu único amigo é Elifas Doge, um menino discriminado pelas séquelas de uma doença chamada Varíola de Dragão. Na escola, Alvo mostrou ser um menino brilhante, sempre tirando notas altas e tendo facilidade com as matérias. Quando terminou seus N.I.E.M.s, ele pretendia fazer uma viagem pelo mundo com Elifas, mas desiste devido à morte de sua mãe. Voltou para sua casa em Godric’s Hollow em vez disso, e lá conheceu Gerardo Grindelwald, parente da sua vizinha Batilda Bagshot que fora expulso de Durmstrang. Os dois planejaram uma nova ordem mundial onde os bruxos teriam o poder sobre os trouxas “pelo bem maior”.
Pouco depois da morte de Kendra, durante um duelo entre Alvo, Aberforth e Gerardo, Ariana foi assassinada. Durante muito tempo Aberforth culpou Alvo, mas como ele disse, “Nunca saberemos quem a atingiu”.
Dumbledore voltou para Hogwarts para lecionar Transfiguração depois desse episódio. Ele era responsavel por recrutar os alunos com famílias não-bruxas, entre eles Tom Riddle. Os livros da série não especificam quando Dumbledore virou diretor.
Dumbledore foi morto pelo seu ‘melhor amigo’ da atualidade, Severo Snape. O professor de Poções matou Alvo a pedido do próprio, que queria manter Snape agindo infiltradamente no grupo de Comensais da Morte ao lado de Lord Voldemort. Outro motivo foi que o diretor já estava morrendo por dentro, devido a maldição das horcruxes que ele mantinha. Depois de sua morte, Alvo continua ajudando Harry, através de um de seus retratos, situado em seu escritório, em Hogwarts.
Ficha ::
Nome Completo: Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore
Significado do nome: “Alvo” vem do latim e significa branco. “Percival” era um dos cavaleiros do Rei Arthur. “Dumbledore” um tipo de chapéu que esteve em moda entre 1880-1890 em Londres. Também pode significar “abelha grande”. “Wulfrico” é um nome Anglo-saxão para “lobo poderoso”. “Brian” pode ser uma referência a “A Vida de Brian, de Monty Python” para colocar um pouco de humor em cima de todos os outros nomes.
Nascimento: Julho ou Agosto de 1881.
Falecimento: Junho de 1997.
Aparência: Olhos azuis e cintilantes e cabelos brancos e longos. Possui uma cicatriz no joelho que tem a forma do metrô de Londres. Tem como características marcantes sua barba incrivelmente longa, seu nariz quebrado e os óculos em forma de meia-lua.
Família ::
Sangue: Mestiço.
Pai: Percival Dumbledore, que foi preso em Azkaban em 1890 por atacar trouxas.
Mãe: Kendra Dumbledore, trouxa que morreu em um acidente mágico envolvendo sua filha doente, Ariana, em 1899.
Irmãos: Ariana e Abeforth Dumbledore.
Relacionamentos ::
Melhores amigos: Elifas Doge, Gerardo Grindelwald (temporário), Severo Snape, Minerva McGonagall e Harry Potter.
Inimigos: Lord Voldemort, Gerardo Grindelwald e Comensais da Morte.
Outros: Sendo gay, Dumbledore teve uma paixão na adolescência por Gerardo Grindelwald.
Histórico em Hogwarts ::
Casa: Grifinória.
Ano de Matricula: 1892.
Ano de Formatura: 1898.
Outros: Foi monitor, e depois monitor-chefe. Recebeu prêmios por ser monitor-chefe, ganhou também o prêmio Barnabus Finkley por excepcional proficiência em Feitiços, foi representante da juventude britânica na Suprema Corte dos Bruxos e ganhou uma medalha de ouro por contribuição pioneira à Confederação Internacional de Alquimia no Cairo.
Outros ::
Varinha: Varinha das Varinhas, uma das Relíquias da Morte.
Forma do Patrono: Fênix.
Animal de estimação: Fawkes, uma fênix.
Maior desejo: Sua família reunida, viva e feliz junto com ele, feito as pazes com seu irmão Aberforth; mas ele diz para Harry que se vê recebendo pares quentinhos de meias.
Maior medo: O cadáver de sua irmã.
Pior memória: A morte de sua irmã.
Objetos: Desiluminador (ou Apagueiro), Penseira, Espelho de Ojesed, Anel de Peverell.
Outros: Conhecedor das ciências alquímicas, sabe transfiguração avançada. Foi o projetor do método de enviar mensagens via Patrono, uma habilidade que ele ensinou somente para os membros da Ordem da Fênix. Consegue ficar invisível sem a necessidade de uma capa e é perito em Oclumência e Legilimência. Consegue executar feitiços sem o uso da varinha – especialmente habilidoso em feitiços não-verbais. Dumbledore é conhecido por conseguir conjurar o Fogo Gubraiciano e tem vários feitiços próprios, como um que estupora várias pessoas de uma só vez, parecido com o som de uma arma, ele também usou um feitiço na Batalha do Departamento de Mistérios para puxar para perto de si um Comensal da Morte que fugia, sem nenhum esforço físico.
Dentre todos esses talentos, Dumbledore ainda possui a habilidade de falar Serêiaco e Grugulês (língua falada pelos duendes). Ele consegue reconhecer Ofidioglossia, a língua das cobras, como ele demonstrou enquanto ele e Harry estavam dentro da memória de Bob Ogden.
Livros em que aparece: PF, CS, PdA, CdF, OdF, EdP, RdM.

Draco Malfoy


Draco Malfoy é apresentado no primeiro livro, no Beco Diagonal. Desde o começo Harry já tem uma antipatia por Malfoy, que usa do seu dinheiro para se sobrepor às pessoas que estão a sua volta. Quando se reencontram em Hogwarts, a antipatia se torna ainda maior e dura todos os anos em que os dois ficaram em Hogwarts.
Draco é geralmente visto em Hogwarts na companhia de seus dois melhores amigos e “guarda-costas”, Vicente Crabbe e Gregório Goyle. Em sua turma também estão Pansy Parkinson, Theodore Nott e Blásio Zabini.
Em seu segundo ano, tornou-se apanhador do time de Quadribol da Sonserina, com a influência e dinheiro de seu pai. Ele também participou da Brigada Inquisitorial e foi Monitor no seu quinto ano de Hogwarts.
Malfoy tem total desprezo aos trouxas e bruxos nascidos trouxas. Após seu pai falhar quebrando a profecia na sala dos Mistérios, Draco torna-se Comensal da Morte no sexto ano, e ganha a missão de matar Alvo Dumbledore e ajudar na entrada de outros Comensais em Hogwarts, porém durante o tempo em que sua casa foi usada como quartel general para Voldemort, percebe-se que Draco odeia ser um Comensal da Morte. Quando termina a batalha final em Hogwarts, aparenta-se que Draco e sua família se arrependem e são inocentados. Anos mais tarde, Draco casou-se com Astoria Greengrass e teve um filho, Escórpio Hyperion Malfoy.
Ficha ::
Nome Completo: Draco Malfoy
Significado do nome: Draco significa dragão em latim e serpente em grego, também é o nome de uma constelação. Já Malfoy quer dizer “má fé” ou “mau”em francês
Nascimento: 05 de junho de 1980
Aparência: Rosto pontudo, olhos cinzas e cabelo loiro pálido.
Família ::
Sangue: Puro.
Pai: Lúcio Malfoy.
Mãe: Narcisa Malfoy.
Avô paterno: Abraxas Malfoy.
Avós maternos: Cygnus Black e Druella Rosier Black.
Tias: Belatriz Black Lestrange e Andrômeda Black Tonks.
Outros parentes: Primo de Ninfadora Tonks, Sirius Black (2º grau) e Régulo Black (2º grau).
Esposa: Astoria Greengrass Malfoy.
Filho: Escórpio Hyperion Malfoy.
Relacionamentos ::
Melhores amigos: Vicente Crabbe, Gregório Goyle, Blásio Zabini e Teodoro Nott.
Inimigos: Harry Potter, Rony Weasley, Hermione Granger, e talvez Lord Voldemorte.
Outros: Foi ao Baile de Inverno com Pansy Parkinson.
Histórico em Hogwarts ::
Casa: Sonserina.
Ano de Matricula: 1991.
Ano de Formatura: Provavelmente não se formou.
Clubes: Clube de Duelos, Brigada Inquisitorial, Clube de Quadribol da Sonserina.
Outros: Recebeu uma detenção no primeiro ano e foi monitor no quinto ano.
Outros ::
Varinha: Pilriteiro e pêlo de unicórnio, vinte e cinco centímetros, razoavelmente flexível.
Vassoura: Comet 260, Nimbus 2001.
Animal de estimação: Coruja.
Livros em que aparece: PF, CS, PdA, CdF, OdF, EdP, RdM.
Draco Malfoy é interpretado pelo ator Tom Felton.

Sirius Black


Sirius Black nasceu por volta de 1958 ou 1959, em uma das mais tradicionais famílias de puro-sangue. Até entrar em Hogwarts ele viveu com seus pais e o irmão no Largo Grimmauld, n.12. A “Nobre e Mui Antiga Casa dos Black” data da Idade Média, descendente de Phineas Nigellus Black, ex-diretor de Hogwarts. O desapontamento dos Sr. e Sra. Black já começou quando o filho mais velho não foi escolhido para ser da Sonserina e sim da Grifinória, em 1969. Foi então que, aos 16 anos, cansado da mania de ‘puro-sangue’ de sua família ele foi morar na casa dos pais de Tiago Potter. Deste modo foi desertado por sua mãe, e tirado da Tapeçaria da Família Black, por não concordar com a sua família quanto à supremacia dos puros-sangues.
Em Hogwarts, Sirius se tornou amigo íntimo de Tiago Potter, Pedro Pettigrew e de Remo João Lupin. Para ajudar Lupin quando o mesmo estava em seu estado de Lobisomem, os três se tornaram secretamente Animagos no quinto ano de estudo em Hogwarts. Considerando o seu nome, não é nenhuma surpresa que Sirius tenha se tornado um cão preto quando transformado em Animago. Em cada lua cheia, os Marotos: Almofadinhas (Sirius Black), Pontas (Tiago Potter), Aluado (Remo Lupin) e Rabicho (Pedro Pettigrew), exploravam Hogwarts, os seus segredos e mistérios, até mesmo a Floresta Proibida, e depois gravavam tudo o que aprenderam num mapa mágico, chamado Mapa do Maroto. Sirius possuía uma implicância pessoal com Severo Snape, e um dia, relatando-o sobre o esconderijo dos Marotos, quase o matou propositalmente, pois Lupin estava na forma de Lobisomem na ocasião, prestes a atacar Snape.
Quando os Marotos terminaram a escola, se uniram imediatamente à Ordem da Fênix, juntamente com Lílian Potter. Tiago e Lílian se casaram em uma cerimônia íntima, tendo Sirius como padrinho de casamento. Sirius foi escolhido como padrinho de Harry, e algum tempo depois a profecia de Trelawney foi feita. Os Potter começaram a se esconder, tendo Sirius como Fiel do Segredo. Como Voldemort poderia supor naturalmente que Sirius era o guardião, eles secretamente decidiram passar o segredo a Pedro Pettigrew, que era o verdadeiro espião de Voldemort, e foi quem lhe contou a localização da família Potter.
Em 31 de outubro de 1981, Sirius soube que os Potter tinham sido atacados e resolveu ir ao encontro deles. Quando chegou à casa dos amigos os encontrou mortos e seu pequeno afilhado com Hagrid. Sirius quis levar Harry, mas Hagrid não deixou, uma vez que Dumbledore havia dado ordens de que o garoto não deveria ser entregue a ninguém. Sirius, então, diante dos fatos, percebeu que Pettigrew era um Comensal da Morte e foi atrás do ‘amigo’. No entanto, ao confrontar Pettigrew, que simulou sua própria morte, foi condenado à prisão de Azkaban. Sirius ainda foi acusado pela morte de 12 trouxas durante a tentativa de fuga no Ministério da Magia.
Em Azkaban,ele conseguiu sobreviver graças ao fato de que ao se transformar em cachorro,os dementadores não conseguiam lhe afetar totalmente. Em 1993, durante uma visita do Ministro da Magia, Conélio Fudge, à Prisão, Sírius notou uma foto no jornal que o ministro carregava: era uma foto da família Weasley e do rato do filho mais novo, que Sirius reconheceu ser Pettigrew. Sirius escapou de Azkaban, voltou à Ordem da Fênix, mas não se apresentou ao Ministério da Magia porque não havia como provar a sua inocência. Tentou vingar a morte de seus amigos, para isso retornou a Hogwarts na intenção de reencontrar Rabicho. Para a conclusão de tal pretensão, Sirius teve que capturar Rony e seu rato, Entretanto, feito o reencontro, Pedro conseguiu fugir e Sirius foi preso de novo, mas Harry e Hermione conseguiram libertá-lo novamente.
Assim, Sirius teve que passar seus anos pós-Askaban escondido na casa de seus pais. No entanto, durante esse tempo em que ele ficou na mansão de sua família no Largo Grimmauld Número 12, Sirius ficou em pior estado do que quando estava em Azkaban, pois se sentia inútil por não poder sair de casa e lutar junto com a Ordem da Fênix.
Em junho de 1996, ele e outros membros da Ordem vão ao Departamento dos Mistérios para ajudar Harry, Hermione, Rony, Luna, Neville e Gina que haviam sido atraídos para lá por Voldemort. Ao tentar salvar Harry dos Comensais da Morte, Sirius é atingido por um feitiço lançado por sua prima Belatriz Lestrange e cai através de um véu misterioso, que é, na verdade, uma passagem para o mundo dos mortos, e é dado como morto.
Ficha ::
Nome Completo: Sirius Black.
Significado do nome: Um trocadilho, visto que ele pode se transfigurar em um cão grande e preto. “Sirius” significa “seirios”, de acordo com a Mitologia Grega. E isso significa “aquele que queima”. “Sirius” = “estrela do cachorro”, que é a mais brilhante na constelação Canis Major (“Maior Cão”).
Apelido: “Snuffles” e “Almofadinhas”. “Almofadinhas” refere-se ao seu poder de Animago; é também o nome dos residentes na Inglaterra Central e do Norte (isto é, Staffordshire e Yorkshire). Geralmente, os “Almofadinhas” guardam o cemitério das igrejas ou determinadas estradas, dizem que vagueiam os campos à noite; tendem a ser maiores do que cães normais; podem desaparecer imediatamente ou desvencilhar-se lentamente (contudo, são extremamente rígidos); têm os olhos enormes e flamejando de fogo; tendem a ser silenciosos. Por causa de sua associação com cemitério, acadêmicos acreditam que a forma de cão é a forma preferida do diabo, e são por isso considerados presságios de morte. São também usualmente chamados de “O Sinistro”.
Nascimento: 1958 ou 1959.
Falecimento: Junho de 1996.
Aparência: Olhos cinza e insondáveis, cabelos pretos e longos, quando jovem era muito bonito e tinha um olhar arrogante e entediado, mas depois de Askaban acabou por se tornar “uma sombra de si mesmo”, magro e deprimido.
Família ::
Sangue: Puro.
Pai: Orion Black.
Mãe: Walburga Black.
Irmãos: Régulo Black.
Avós Paternos: Arturo Black e Melania McMillan Black.
Avós Maternos: Pollux Black e Irma Crabbe Black.
Filhos: Nenhum. Deixou sua herança para Harry.
Afilhado: Harry Potter.
Tias e tios: Alfardo Black, Lucretia Black Prewett, Cedrella Black Weasley e Cygnus Black.
Primos: Narcisa (Black) Malfoy, Andrômeda (Black) Tonks, e Belatriz (Black) Lestrange. Arthur Weasley, Ninfadora Tonks e Draco Malfoy são primos de segundo grau. E parente distante de Molly Weasley.
Relacionamentos ::
Melhores amigos: Tiago Potter, Remo Lupin, Harry Potter e Ordem da Fênix.
Inimigos: Voldemort e Comensais da Morte.
Outros: Não sabemos de nenhum relacionamento, mas muitas alunas de Hogwarts suspiravam por ele.
Histórico em Hogwarts ::
Casa: Grifinória.
Ano de Matrícula: 1969.
Ano de Formatura: 1976.
Clubes: Os Marotos.
Detenções: Muitas, devido a vários delitos, entre eles o uso de azaração ilegal em Bertram Aubrey, que fez sua cabeça dobrar de tamanho.
Outros ::
Forma do Patrono: Desconhecido, mas provavelmente um cachorro.
Forma animaga: Cão grande e preto (desde o seu quinto ano de estudos em Hogwarts). Animago cladestino.
Objetos: Motocicleta que voa, Mapa do Maroto, e par de Espelhos de Dois Sentidos.
Habilidades: Conhece bem os terrenos de Hogwarts e tem grande habilidade mágica.
Livros em que aparece: PF, PdA, CdF, OdF e RdM.
Curiosidades: Sirius é o único integrante de sua família selecionado para a Grifinória. J.K. Rowling declarou que a profissão de Sirius após se formar em Hogwarts era se dedicar em tempo integral a Ordem da Fênix. Como Tiago era rico, ele sustentava Lílian e Sirius também. Sirius, para provocar os pais, que eram de uma tradicional família de bruxos de sangue puro, colava em seu quarto fotos de motos e mulheres trouxas. Harry Potter tratava Sirius como seu pai, mas Sirius o tratava como seu amigo perdido. Toda a famíla Black possui nome de estrelas ou constelações.
Sirius Black é interpretado por Gary Oldman e o jovem Sirius, em Harry Potter e a Ordem da Fênix, é James Walters.


Tiago Potter

Tiago Potter (James Potter) nasceu em 27 de março de 1960, era membro de uma família de puro-sangue e dono de uma considerável riqueza. Seus pais eram pessoas idosas, até mesmo para os padrões bruxos e morreram de circunstâncias normais quando Tiago tinha aproximadamente 20 anos. Porque era filho único e nascera num período tarde da vida de seus pais, Tiago era um garoto mimado e adquiriu uma personalidade arrogante e orgulhosa, embora tenha sido uma boa pessoa por dentro.
Tiago começou a frenquentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em 1971 e foi classificado para a casa Grifinória. Na escola conheceu Sirius Black, Pedro Pettigrew e Remo Lupin e se tornaram melhores amigos e formaram um grupo autodenominado Marotos. Os quatro eram conhecidos por suas constantes detenções. Tiago tinha o hábito de inibir alunos mais jovens e inocentes, somente para diversão. Uma de suas vítimas prediletas era Severo Snape, um sonserino do mesmo ano que ele. Severo e Tiago tiveram uma grande rivalidade durante o tempo que estudaram em Hogwarts, e Lupin e Sirius afirmaram que essa rivalidade deu-se por ciúmes de Snape sobre as habilidades de Tiago no quadribol e sua extrema popularidade. Em contrapartida, Tiago abominava o interesse de Snape pelas Artes das Trevas. Tiago e Sirius insultaram Snape desde o primeiro momento no Expresso Hogwarts.
Outra pessoa que, além de Snape, discordava completamente com as atitudes de Tiago na escola era Lílian Evans, que o considerava arrogante e ofensivo. No entanto, Tiago, repetidamente, se comportava de maneira mais chamativa ainda para tentar impressionar a garota, pois se interessara nela desde que a vira pela primeira vez. Isto causou mais ciumes ainda por parte de Snape, que aos poucos foi perdendo a vivacidade da amizade que mantinha com Lílian, por motivos que variam entre sua eterna inimizade com Tiago e por seu gosto pelas Artes das Trevas.
Em seu segundo ano descobriu que Remo Lupin era um lobisomem, e os três amigos decidiram se tornar Animagos, ou seja, magos que podem, controladamente, se transformar em um determinado animal sem a ajuda de uma varinha. Sirius Black virava um cão, Tiago um cervo e Pedro Pettigrew um rato. Todo mago que decide passar a ser um animago deve ter sua transformação inicial regulamentada pelo Ministério da Magia. Entretanto eles não fizeram este procedimento, logo, eram animagos ilegais. A intenção deles era estar com Lupin durante as suas transformações, sem qualquer perigo.
E para diminuir o perigo, sempre que Lupin se transformava, eles iam para a Casa dos Gritos, por isso dizem que ela é amaldiçoada, e que se ouve os gritos, que na verdade, na época dos Marotos, eram os uivos de Lupin. Pontas (Tiago), Almofadinhas (Sirius), Aluado (Remus) e Rabicho (Pedro) foram responsáveis pela criação do Mapa do Maroto, um mapa de Hogwarts que mostra, além de todas as salas do castelo, as movimentações de cada pessoa dentro deste. Além, é claro, de Tiago ainda ser possuidor da Capa da Invisibilidade, capaz de deixar quem a use invisível, objeto que futuramente foi passado através de Dumbledore para Harry.
Em Hogwarts, além de membro dos Marotos, Tiago jogava no time de Quadribol da Grifinória, mais tarde se tornaria capitão do time. E foi em seu sétimo ano, quando foi nomeado Monitor-Chefe, que Lílian Evans começou a apreciá-lo um pouco mais, pois Tiago havia largado seus hábitos abusivos e se tornara uma pessoa mais tolerável.
Quando Tiago completou Hogwarts, ele e Lílian se casaram e se uniram à Ordem da Fênix. Sua profissão é desconhecida, e sabe-se que ele não precisava de um trabalho bem pago, pois herdou muito dinheiro. Em 31 de Julho de 1980, eles tiveram um filho, Harry Potter. Foi então, por meio de Severo Snape, que Alvo Dumbledore soube que os Potter corriam perigo diante Lorde Voldemort, pois este tinha conhecimento de uma profecia que anunciava sua derrota para um menino recém-chegado. Eles foram avisados e usaram o Feitiço Fidelius para se esconderem, mas Tiago depositou sua confiança na pessoa errada: seu velho amigo Pedro Pettigrew. Rabicho o traiu e denunciou o local do esconderijo para Voldemort, que o matou e matou sua mulher, Lílian, em 31 de Outubro de 1981 na casa que eles haviam alugado, em Godric’s Hollow. As últimas palavras ditas por Tiago foram: “Lílian, leve Harry e vá! É ele! Vá! Corra! Eu o atraso…”.
Passados onze anos de sua morte, Tiago apareceu junto com Lílian para Harry no espelho de Ojesed apenas como uma lembrança de algo que Harry desejava muito. Em 1995, apareceram novamente sob a forma espectral durante um Priori Incantatem entre as varinhas de Harry e Voldemort. E finalmente, em 1998, sob encantamento da Pedra da Ressurreição, o casal Potter apareceu também como fantasmas para Harry em sua última jornada para a destruição de Voldemort.
Ficha ::
Nome Completo: Tiago Potter.
Significado do nome: Tiago é abreviação de Santiago que no latim significa alegre. Quanto ao sobrenome, Rownling disse: “Peguei o nome Potter das pessoas que viviam rodovia abaixo da minha casa, em Winterbourne. [...] Gostei do sobrenome, então o peguei.”
Apelido: Pontas.
Nascimento: 27 de março de 1960.
Falecimento: 31 de outubro de 1981.
Aparência: Cabelo preto, rebelde, espetava na parte de trás, como o de Harry. Quando tinha 15 anos Tiago tinha o hábito de bagunçá-lo para dar a impressão de que tinha acabado de sair da vassoura. Era magro, usava óculos, olhos castanho-esverdeados.
Família ::
Sangue: Puro.
Pai: Bruxo, falecido antes de 1981 de uma doença bruxa.
Mãe: Bruxa, falecida antes de 1981 de uma doença bruxa.
Esposa: Lílian Evans Potter.
Filhos: Harry Potter.
Nora: Gina Weasley.
Netos: Tiago Sirius, Alvo Severo e Lílian Luna.
Sobrinhos: Dudley ‘Duda’ Dursley.
Outros: Tiago era descendente de Ignoto Peverell.
Relacionamentos ::
Melhores amigos: Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew.
Inimigos: Voldemort, Comensais da Morte e Severo Snape.
Outros: Sirius Black foi padrinho de seu filho.
Histórico em Hogwarts ::
Casa: Grifinória.
Ano de Matrícula: 1971.
Ano de Formatura: 1978.
Clubes: Marotos, Time de Quadribol (ocupava a posição de artilheiro, conforme entrevista de J.K. Rowling à Scholastic).
Prêmios: Monitor-chefe em seu sétimo ano em Hogwarts e campeão da Taça das Casas.
Outros ::
Forma do Patrono: Cervo.
Varinha: Mogno, 28 centímetros, flexível. Excelente para transfiguração.
Forma animaga: Um cervo desde seu quinto ano em Hogwarts.
Habilidades: Transfiguração.
Animal de estimação: Gato.
Objetos: Capa de Invisibilidade e Mapa do Maroto.
Curiosidades: J.K. Rowling declarou que a profissão de Tiago após se formar em Hogwarts era se dedicar em tempo integral a Ordem da Fênix. Como Tiago era rico, ele sustentava Lílian e Sirius também.
A tradução do nome “Tiago” gerou bastante polêmica entre os fãs da série Harry Potter. Lia Wyler, tradutora da série no Brasil, traduziu “James” para “Tiago”; apesar de aparentemente bem diferentes, os dois nomes são derivados da mesma raiz em latim (“Iacobos”). Portanto a base para a tradução é a mesma que justifica a tradução do nome “Saint James” para “São Tiago” ou “Santiago”. Note-se que a tradução de nomes não é recomendada pelas normas ortográficas vigentes na Língua Portuguesa; no caso da série Harry Potter, a tradutora optou por traduzir parte dos nomes, tendo adaptado ligeiramente outros e deixado em inglês alguns nomes chave da história.
Tiago Potter é interpretado pelo ator Adrian Rawlins e quando jovem, em Harry Potter e a Ordem da Fênix, pelo ator Robbie Jarvis.

Lílian Potter


Lílian Evans Potter nasceu em 30 de janeiro de 1960, em uma família trouxa, e descobriu ser uma bruxa quando criança, por volta dos 8 ou 9 anos, após conhecer um garoto da vizinhança, Severo Snape, que contou a ela sobre a existência de magia. Os dois se tornavam amigos próximos, animadamente discutindo sobre o mundo mágico, enquanto Lílian crescia distante de sua irmã mais velha, Petúnia Evans Dursley, que sentia muito ciúmes porque Lílian iria para Hogwarts, fato que gerou muito orgulho de seus pais.
Ela frequentou a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de 1971 até 1978 e foi selecionada para a casa Grifinória. Lílian era considerada pelos professores como uma bruxa brilhante, vivaz e talentosa, especialmente em Poções, Lílian foi membro do Clube do Slugue e Monitora-Chefe em seu sétimo ano. O melhor amigo de Lílian continuou sendo Severo Snape, ainda que ele fosse selecionado para Sonserina e tivesse um fascínio pelas Artes das Trevas. Os dois continuaram amigos até que se tornou claro para a garota que Snape havia sido seduzido pelos ideais de supremacia dos sangues puro de Voldemort, depois do jovem sonserino a chamar de “sangue-ruim”.
Em Hogwarts, ela também conheceu Tiago Potter, um estudante muito popular e talentoso e que era considerado o mais legal de todos, exceto por Lílian, que o via como arrogante e repugnante devido suas atitudes de azarar as pessoas. Tiago Potter a chamava pra sair frequentemente nessa época, mas foi apenas no sétimo ano, quando Tiago não era mais travesso quanto antes, que Lílian cedeu às suas investidas e começou a namorá-lo. Embora Lílian não soubesse, Snape estava profundamente apaixonado por ela e seu coração se partiu quando ela começou a namorar Tiago.
Ao terminar os estudos em Hogwarts, Lílian e Tiago se casaram provavelmente durante o verão ou outono de 1979. Lílian não viu Petúnia depois de ter se graduado, mas algum contato mínimo entre as duas parece ter existido. Ela se juntou a Ordem da Fênix junto com os três melhores amigos de Tiago: Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew. Reconhecida entre os mais leais a Dumbledore na primeira Guerra contra Voldemort. Lílian e Tiago foram extraordinários ao enfrentar Voldemort pessoalmente em três ocasiões e em escapar todas às vezes, ainda que por muito pouco não conseguissem.
Uma profecia feita no outono de 1979 por Sibila Trelawney mudou tudo, já que parte da profecia foi escutada por Snape e então contada a Voldemort. Era profetizado o nascimento de um garoto “com o poder de vencer o Lorde das Trevas” no final de Julho, então logo que Lílian engravidou, os Potters se esconderam, uma vez que o fato deles terem saído ilesos das ocasiões que enfrentaram Voldemort fez deles o alvo principal do vilão. Em 31 de julho de 1980, nasceu Harry Tiago Potter, filho de Lílian e Tiago, e o Lorde das Trevas constatou que se tratava da criança da profecia. Voldemort esperou para ver quais crianças haviam nascido e começou a planejar o assassinato da família Potter.
Snape percebeu que para proteger sua preciosa Lílian, ele precisava da ajuda de Dumbledore, considerando que havia implorado, sem êxito, ao Lorde das Trevas a piedade pela vida de Lílian. Snape modificou seu próprio destino e o destino de Voldemort quando ele ofereceu a Dumbledore sua completa lealdade e o informou que os Potters seriam atacados em breve pelo próprio Voldemort. Entretanto, havia um traidor entre os amigos da família, Pedro Pettigrew, o detentor do Feitiço Fidelius, que forneceu a Voldemort as informações necessárias para que no dia 31 de outubro de 1981, em Godric’s Hollow, Tiago fosse morto rapidamente com a maldição da morte lançada por Voldemort, que seguiu em direção ao berço de Harry. Lílian estava lá protegendo seu filho. O Lorde das Trevas ainda lembrou-se dos pedidos de Snape, mas Lílian não sairia da frente de seu filho. Ela protegeu a criança com seu corpo e Voldemort não teve outra escolha a não ser matá-la. O sacrifício de Lílian inesperadamente criou uma proteção de “magia antiga” para seu filho que poderia repelir até mesmo uma maldição do Avada Kedavra. Então, ao tentar matar Harry, o feitiço ricocheteou nele e destruiu seu corpo. A magia do sacrifício de Lílian foi tão profunda e forte que foram dadas a Harry algumas ferramentas para que ele vivesse sob a proteção de sua mãe por 16 anos e, eventualmente mais tarde, destruísse Voldemort. Por causa disso, Harry ficou muito famoso, sendo conhecido como “O Menino que Sobreviveu”.
Ficha ::
Nome Completo: Lílian Evans Potter.
Significado do nome: O nome Lílian (Lily) vem do nome da flor (lírio), que é um símbolo de pureza. Especificamente, o lírio é muitas vezes associado à Virgem Maria; um tipo da flor é conhecido por lírio Madonna (Nossa Senhora). A mitologia grega também associa lírios às Musas e à deusa Hera, e as flores continuam sendo representantes de pureza e amor na Europa. Na China, lírio significa “para sempre apaixonado”, e acreditava-se que as flores pudessem afastar o mal.
Apelido: Lily.
Nascimento: 30 de janeiro de 1960.
Falecimento: 31 de outubro de 1981.
Aparência: Olhos verdes amendoados (Harry e Alvo Severo herdaram os seus olhos), cabelos espessos e ruivos que lhe caíam pelo ombro, muito bonita, trajava roupas típicas de bruxos.
Família ::
Sangue: Nascida Trouxa.
Pai: Trouxa, falecido antes de 1981 de velhice.
Mãe: Trouxa, falecida antes de 1981 de velhice.
Irmã: Petúnia Evans Dursley.
Marido: Tiago Potter; casaram-se muito secretamente em algum dia entre o verão de 1979 e o outono de 1979.
Filho: Harry Potter.
Sobrinho: Dudley ‘Duda’ Dursley.
Relacionamentos ::
Melhores amigos: Severo Snape (de sua infância ao quinto ano escolar), Maria Macdonald, Tiago, Sirius, Remo e Alice Longbottom.
Inimigos: Voldemort e Comensais da Morte.
Outros: Sirius Black foi padrinho de seu filho. Snape era apaixonado por ela desde criança, mas a garota ou não percebia isso ou não demonstrava que sabia.
Histórico em Hogwarts ::
Casa: Grifinória.
Ano de Matrícula: 1971.
Ano de Formatura: 1978.
Clubes: Clube do Slugue e Monitora.
Prêmios: Monitora-chefe em seu sétimo ano em Hogwarts.
Outros ::
Forma do Patrono: Corça.
Varinha: Salgueiro, 26 cm, farfalhante, e boa para feitiços.
Habilidades: Feitiços e Poções. Segundo Horácio Slughorn, Lílian tinha uma compreensão intuitiva do preparo de poções.
Livros em que aparece: PF, CS, PdA, CdF, OdF, EdP e RdM.
Curiosidades: Segundo informações divulgadas pela Rowling num chat da Bloomsbury em 30 de julho de 2007, Lílian poderia corresponder aos sentimentos de Snape se ele não amasse tanto as Artes das Trevas e não tivesse se juntado a pessoas e atos tão terríveis. J.K. Rowling declarou que a profissão de Lílian após se formar em Hogwarts era se dedicar em tempo integral a Ordem da Fênix. Como Tiago era rico, ele sustentava Lílian e Sirius também.
Lílian Potter é interpretada por Geraldine Somerville e quando jovem, em Harry Potter e a Ordem da Fênix, é Susie Shinner.

Rúbeo Hagrid


Rúbeo Hagrid nasceu em seis de dezembro de 1928. Ele só estudou até o 3º ano de Hogwarts quando foi expulso, acusado de ter aberto a Câmara Secreta. Atualmente exerce a função de guardião das chaves de Hogwarts, guarda-caça da escola e professor de Trato das Criaturas Mágicas.
Por ser mestiço, meio gigante, ele foi abandonado durante a infância pela mãe, pois os gigantes não possuem instinto materno aflorado e Hagrid foi criado por seu pai bruxo. Aos 12 anos de idade, Hagrid já levantava seu pai com as mãos.
Ingressou em Hogwarts em 1940. Parece que ninguém associava seu tamanho aos gigantes, sempre acharam que Hagrid tinha sido alvo de um acidente mágico. Em 1942 seu pai faleceu, mas não se sabe se foi de doença ou alguma outra coisa. Quando estudava em Hogwarts, tentava criar animais perigosos, como filhotes de lobisomens e fugia para a Floresta Proibida para briga com trasgos. Hagrid possuía como animal de estimação preferido uma acromântula a quem chamava de Aragogue.
Em 1943, Tom Riddle, o herdeiro de Slytherin, abriu a Câmara Secreta e causou a morte de uma estudante, mas este culpou Hagrid dizendo que seu animal de estimação era o responsável pela morte da garota. O diretor, Armando Dippet, não acreditando em Hagrid o expulsou antes do mesmo concluir seus estudos. Com a morte do pai e não tendo para onde ir, Dumbledore (que sempre acreditou na inocência de Hagrid) convence Armando Dippet para deixar que Hagrid fosse treinado pelo guarda-caça da época, exercendo essa função na escola futuramente.
Quando os Potter são mortos, Hagrid é mandado por Dumbledore para resgatar Harry da casa dos pais e levá-lo para a Rua dos Alfedeiros. Após Harry completar idade suficiente para ingressar em Hogwarts, ele foi encarregado de levar o jovem Harry para conhecer e descobrir todo o mundo da magia. É ele quem conta a verdade sobre a morte dos pais de Harry, sobre Hogwarts, sobre o fato de ele ser bruxo, sobre a fama que seu nome carrega. Hagrid ainda leva Harry até Londres para comprar seu material escolar no Beco Diagonal. Dumbledore ainda diz a Prof.ª McGonagall que confiaria sua vida a Hagrid, e este esteve ao lado de Hagrid nos momentos mais difíceis; por exemplo, quando Bicuço, um hipogrifo criado por ele, é condenado pelo Ministério da Magia.
Hagrid é descrito como um homem quase duas vezes mais alto do que um homem normal e pelo menos cinco vezes mais largo, possuía barba e cabelos negros, emaranhados e selvagens, muito longos e grossos que escondiam a maior parte do seu rosto. As mãos tinham o tamanho de uma lata de lixo e os pés calçados com botas de couro pareciam filhotes de golfinhos. Seus olhos pareciam besouros negros debaixo de todo aquele cabelo.
Apesar de sua aparência ele é simpático, gentil e doce. Por vezes inocente e irresponsável, e sempre se metendo em encrencas devido a sua paixão por animais selvagens, e a insistência de que eles apenas não são compreendidos. Ele também gosta demais de uma cerveja e depois de algumas se torna indiscreto.
Ele geralmente usa uma capa de muitos bolsos como veste. Também usa um avental floral quando esta cozinhando, um casacão de pele de urso quando caça e um paletó “peludo” com uma gravata laranja e amarela em ocasiões formais como no Baile de Inverno, realizado durante o Torneio Tri Bruxo, ou no julgamento de Bicuço.
Ficha ::
Nome Completo: Rúbeo Hagrid.
Significado do nome: Hagrid é uma palavra do inglês arcaico que significa “você teve uma noite ruim”. A autora declarou que escolheu esse nome para ele porque o meio-gigante é um beberrão incorrigível e, com certeza, tem muitas noites ruins.
Nascimento: 06 de dezembro de 1928.
Aparência: Ele é quase duas vezes mais alto do que um homem normal e pelo menos cinco vezes mais largo. Parece simplesmente grande demais pra existir é tão selvagem com sua barba e cabelos negros emaranhados, que são longos e grossos escondendo a maior parte do seu rosto. As mãos tinham o tamanho de uma lata de lixo e os pés calçados com botas de couro pareciam filhotes de golfinhos. Seus olhos parecem besouros negros debaixo de todo aquele cabelo.
Família ::
Sangue: Mestiço (meio gigante).
Pai: Bruxo cujo nome é desconhecido.
Mãe: Fridwulfa (giganta).
Irmãos: Grope (por parte de mãe).
Relacionamentos ::
Melhores amigos: Harry Potter, Rony Weasley, Hermione Granger, Alvo Dumbledore e membros da Ordem da Fênix (com exceção de Severo Snape).
Inimigos: Lord Voldemort e Comensais da Morte.
Outros: Foi ao baile de inverno com Madame Olímpia Maxime, diretora de Beauxbatons e meio gigante também, mas o relacionamento não deu certo.
Histórico em Hogwarts ::
Casa: Grifinória.
Ano de Matricula: 1940.
Ano de Formatura: não se formou devido à acusação feita por Tom Riddle.
Outros: Se tornou guarda-caça graças a Alvo Dumbledore e depois foi nomeado professor pelo mesmo.
Outros ::
Varinha: Carvalho, quarenta centímetros, meio mole. Foi partida quando ele foi expluso de Hogwarts.
Animais de estimação: Aragogue (aranha), Bicuço (hipogrifo), Canino (cão de caçar javalis), Fofo (cão de três cabeças) e Norberto/Norberta (dragão norueguês).
Pior memória: A morte do seu pai.
Objetos: Guarda-chuva onde ele guarda os pedaços de sua varinha partida.
Outros: Possui uma pele resistente a feitiços por ser meio gigante. Possui também uma enorme força graças a ser meio gigante e pelo seu tamanho.
Livros em que aparece: PF, CS, PdA, CdF, OdF, EdP, RdM.
Rúbeo Hagrid é interpretado pelo ator Robbie Coltrane.

Remo Lupin


Remo João Lupin (Remus John Lupin), nascido em 10 de março de 1958, é um bruxo mestiço, que aos 8 anos foi mordido pelo lobisomem Fenrir Greyback, por conta de uma rixa entre Fenrir e seu pai, o Sr. Gregorius R. Lupin, que de alguma forma ofendeu a criatura e esta, por vingança, atacou Lupin, condenando-o a ser seu semelhante para o resto da vida. Seus pais tentaram lhe ajudar de todas as formas, mas não há cura para a licantropia (capacidade ou maldição caída sobre um homem que se transforma em lobo).
Todos imaginavam impossível o ingresso de Remo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, por sua incapacidade de controlar seus instintos ferozes em noites de lua cheia tornando-se perigoso. Embora muitos pais de estudantes bruxos fossem contra o ingresso de um lobisomem na escola, Alvo Dumbledore, em seu primeiro ano como diretor de Hogwarts, permitou a entrada de Lupin com o acordo de esconder a condição do jovem. Para que o segredo não fosse descorberto foi plantado o Salgueiro Lutador nos jardins da escola sobre uma passagem secreta que levava à Casa dos Gritos, a qual Dumbledore se imcubiu de espalhar boatos de amaldiçoada, e nas noites de lua cheia, sob a forma de lobisomem, Remo Lupin ali se escondia.
Antes de chegar a Hogwarts, Lupin não teve amigos. Na escola conheceu Tiago Potter, Sirius Black e Pedro Pettigrew e se tornou amigo deles, mais tarde o quarteto se autodenominaria os Marotos. No quinto ano apelidaram-se de Aluado (Remo), Almofadinhas (Sirius), Pontas (Tiago) e Rabicho (Pedro), em relação à forma animal de cada um. Neste mesmo ano, Lupin foi nomeado monitor de sua casa, Grifinória, na tentativa infeliz de controlar Sirius e Tiago. Ambos tinham grande antipatia com Severo Snape, e em uma noite, durante o sexto ano, Sirius contou a Snape como driblar o Salgueiro Lutador e entrar no túnel que levava à Casa dos Gritos, sem lhe dizer, no entanto, que lá encontraria Lupin transformado em lobisomem. Dumbledore fez Severo prometer que não revelaria a verdade sobre Remo a ninguém. Após terminar os estudos em Hogwarts, Remo continuou em contato com seus amigos através da Ordem da Fênix.
Em 1993, Dumbledore ofereceu-lhe a posição de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, curiosamente, no terceiro ano escolar de Harry Potter. Muitos dos alunos da turma achavam Remo o melhor dos professores da matéria que tiveram. Remo ensinou a turma a combater diversas criaturas, notadamente o bicho-papão. Ele também ensinou Harry como se proteger de dementadores com um Patrono.
Depois de uma noite de lua cheia, Snape substituiu Remo em uma de suas aulas, passou uma atividade que consistia em pesquisas sobre lobisomens. Somente Hermione fez o exercício e descobriu que Lupin se tratava de uma destas criaturas. E então depois de uma transformação assistida por alguns alunos, Lupin optou por renunciar ao cargo para não manchar a imagem de Dumbledore e da escola.
Em julho de 1997, Remo se casou com Ninfadora Tonks, com quem dividia um relacionamento oculto há tempos. Mais tarde, Tonks engravida e dá a luz a Ted Remo Lupin, afilhado, por convite, de Harry Potter.
Remo lutou na Batalha de Hogwarts; tanto ele quanto sua esposa morreram na batalha. Ted é criado pela avó Andrômeda, no epílogo do sétimo livro, sabe-se que o menino é bastante próximo de Harry.
Ficha ::
Nome Completo: Remo João Lupin.
Significado do Nome: Remo é o nome de um dos fundadores da cidade de Roma. Segundo a lenda, ele e seu irmão Rômulo foram amamentados por uma loba. Lupin vem do latim lupus, que significa lobo; lupin também é o nome de um tipo de lobisomem em francês.
Apelido: Aluado, em homenagem às suas transformações mensais na noite de lua cheia. Lupin também já foi chamado de Loony Loopy Lupin (“Louco Lobo Lupin”) pelo poltergeist Pirraça.
Nascimento: 10 de março de 1958.
Morte: 2 de maio de 1998.
Aparência: Remo tem cabelos castanho-claros e prematuramente grisalhos, que fazem com que pareça mais velho do que é de fato. Tem bonitos olhos cor de Âmbar, as vezes confundidos com azuis. Sua aparência é frágil, doentia e cansada; suas roupas são velhas, muito gastas e têm vários remendos.
Família ::
Sangue: Mestiço.
Pai: Gregorius R. Lupin (trouxa).
Mãe: Bruxa, nome desconhecido.
Esposa: Ninfadora Tonks
Filhos: Ted Remo Lupin
Outros parentes: Harry Potter é padrinho de seu filho.
Relacionamentos::
Melhores amigos: Tiago Potter, Sirius Black e Ordem da Fênix.
Inimigos: Voldemort, Greyback e os Comensais da Morte.
Histórico em Hogwarts ::
Casa: Grifinória.
Ano de Matrícula: 1971.
Ano de Formatura: 1978.
Clubes: Os Marotos.
Outros: Foi monitor quando era estudante e anos foi professor de Defesa Contra as Artes das Trevas por apenas um ano letivo.
Outros ::
Forma do Patrono: Forma indistinta.
Objeto: Mapa do Maroto.
Maior medo: Lua Cheia.
Pior Memória: O ataque de Greyback.
Livros em que aparece: PdA, OdF, EdP e RdM.
Remo Lupin é interpretado pelo ator David Thewlis.

Severo Snape


Severo Prince Snape, nascido em 09 de janeiro de 1959, filho da bruxa Eillen Prince e do trouxa Tobias Snape, foi durante a infância um garoto tímido, feio, assustado e marcado por uma família problemática por conta de um pai autoritário. Desde os nove anos conhece a família Evans, principalmente Lílian e Petúnia. É apaixonado desde então por Lílian, e é ele que lhe dá a notícia de que ela é uma bruxa e provavelmente irá a Hogwarts, causando ciúmes na irmã mais velha.
Em 1971, Severo e Lílian vão juntos para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e em sua primeira viagem conhecem e, conseqüentemente, abominam Tiago Potter e Sirius Black por sua grande prepotência – estes, mais tarde, apelidariam Severo de Ranhoso. Na Seleção das Casas, Snape é mandado para Sonserina e Lílian para Grifinória, acompanhando os garotos rudes que conheceram no trem, resultando um grande descontentamento para o garoto apaixonado. Desde muito pequeno Severo se interessava pelas Artes das Trevas, e dizia Sirius, que o novato sonserino sabia fazer mais feitiços que os alunos do sétimo ano.
Em sua nova casa, conheceu alunos que mais tarde se tornariam Comensais da Morte como Belatriz Lastrange, Lúcio Malfoy, Avery e Mulciber, e essas novas companhias não agradavam nem um pouco Lílian Evans, que embora estivesse em casa diferente, ainda o seguia e se preocupava com ele. Com o tempo, já na adolescência, a dupla irritante do Expresso Hogwarts se tornou um quarteto denominado “Marotos”, formado agora por Tiago, Sirius, Lupin e Pettigrew, o qual se dedicava integralmente a aborrecer Snape, após pegá-lo investigando as saídas noturnas dos garotos. Sirius, para lhe dar o troco, mandou Severo para o esconderijo no Salgueiro Lutador, e ali Snape descobre que Remo Lupin era na verdade um lobisomem. Essa descoberta quase lhe custou a vida, se Tiago não chegasse a tempo de lhe salvar. Snape nunca se perdoou por dever sua vida ao seu maior rival.
Severo Snape se auto-intitulava Príncipe Mestiço, por causa de seu sobrenome Prince e também por sua origem bruxa. Com este personagem, Snape escrevia no seu livro de poções dicas e feitiços perigosos inventados por ele mesmo como o Levicorpus e Sectusempra.
Depois dos testes dos NOM’s, Severo é humilhado publicamente por Tiago e Sirius, que utilizaram o feitiço inventado por ele, e acaba discutindo com Lílian, que já desaprovava há muito tempo suas amizades em Sonserina, e a chama de Sangue-Ruim. Ele tenta se desculpar, mas ela constata que eles escolheram caminhos diferentes, e mesmo Lílian não gostando de Tiago no começo, quando adulta casa-se com ele.
Snape acaba se tornando um Comensal da Morte, era o que mais Voldemort confiava por suas extremas habilidades nas artes das trevas, ele também se torna respeitado pelos companheiros comensais. Severo foi o comensal que ouviu sobre a profecia que envolvia o nascimento daquele que derrotaria o Lorde das Trevas, e tratou de contar logo ao seu mestre. Mais uma vez, Snape se arrependeu profundamente de sua atitude, pois isto resultou na morte de seu grande amor Lílian (agora Potter).
Depois da morte dela, Snape consegue uma vaga como professor de Poções em Hogwarts com intuito de proteger o único herdeiro de Lílian. Embora sempre almejasse o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas e Dumbledore nunca o concedesse, Severo permaneceu na escola sob desconfianças. Para Voldemort, ele era um espião muito útil, que na hora certa, o ajudaria a destruir Harry Potter. Já para Dumbledore, ele realmente estava arrependido, pois o amor era mais forte e capaz de fazê-lo trair seu mestre.
Durante os anos que lecionou esteve sob os olhares destas partes, e foi no sexto ano de aula de Harry que Snape mostrou sua lealdade a Dumbledore, sendo capaz de matá-lo, por ordens do próprio diretor, para evitar que algo pior ocorresse, embora isso tenha sido descoberto pelo garoto Potter apenas no sétimo ano, após tê-lo julgado maldosamente durante esse tempo.
Snape se tornou diretor de Hogwarts depois da tomada do Lorde das Trevas em todo o mundo bruxo, mas não por muito tempo, pois em busca de mais poder para destruir Harry, Voldemort conclui que Severo é o verdadeiro possuidor da Varinha da Morte e manda Nagini o matar. Antes de morrer, ele extrai suas memórias para Harry, que descobre que o severo professor sempre foi leal a ele e a Dumbledore, e que pediu pessoalmente ao seu suposto mestre para poupar a vida de Lílian e que ele era o único comensal capaz de conjurar um patrono, um patrono em forma de corça, o mesmo de sua mãe, que uma vez ajudou Harry, Rony e Hermione na floresta trazendo a espada de Gryffindor.
Harry aparece depois de dezenove anos na estação de King Cross embarcando seus filhos no Expresso Hogwarts, e o mais jovem deles que iria para escola se chamava Alvo Severo, nomes estes, segundo Harry, dos maiores homens que ele já conhecera.
O quadro de Snape não apareceu com os outros quadros de diretores na sala do diretor, porque ele saiu e deixou a escola no meio de uma guerra, para tentar salvar a vida e poder contar tudo a Harry antes de ter que morrer. J.K. Rowling disse em uma entrevista que Harry pediu o quadro de Snape na sala dos diretores depois de um tempo, em que explicou para o ministério quem realmente ele era. Severo Snape é o homem mais corajoso de todos os tempos, segundo Harry Potter, no epílogo da série.
Ficha ::
Nome Completo: Severo Prince Snape.
Significado do nome: Severo é óbvia conotação de severidade e rigor. Também há vários santos com o nome ‘Severo’. J.K revelou que “Snape é uma vila inglesa”, provavelmente uma em North Yorkshire, próximo de Hadrian’s (também conhecido como Severo) Wall. Essa vila também possui um ‘Castelo de Snape.’ Existe também outra vila chamada Snape que é perto de Saxmundham, nordeste de Ipswich, perto do Rio Alde. Snape também pode ser um verbo em Norueguês Antigo: ser severo com, repreender, tratar com desdém, insultar, desonrar, desgraçar. Verbo ‘sneap’ (possui o mesmo som que Snape): beliscar, apertar, sacrificar, repreender, desprezar. Prince, seu nome do meio, significa Príncipe em inglês.
Apelido: ‘Sev’, apelido pelo qual Lílian o chamava, ‘Ranhoso,’ usado por Tiago para ridicularizá-lo.
Nascimento: 9 de Janeiro de 1959 (estimado).
Morte: 1º de Maio de 1998.
Aparência: Olhos negros e frios. Cabelo preto e oleoso, na altura do ombro. Parece um morcego, mas JK já afirmou que ele não é um vampiro. Possui um nariz comprido, em forma de gancho. Vestes longas e pretas quando adultos. Quando criança, não parecia ter roupas próprias. “[...] jeans excessivamente curto, um casaco enxovalhado e tão largo que poderia pertencer a um adulto, uma camisa estranha, com aspecto de bata.” (RdM33). Possui Cicatrizes na perna, onde Fofo o mordeu uma vez. Tem a Marca Negra no antebraço esquerdo que nem sempre é visível. É descrito como amarelado, mas também descrito como muito pálido.
Família ::
Sangue: Mestiço.
Pai: Tobias Snape (Trouxa).
Mãe: Eileen Prince (Bruxa).
Relacionamentos ::
Melhores amigos: Lílian Evans, até o quinto ano; Dumbledore.
Inimigos: Voldemort, Tiago Potter, Sirius Black e os outros Marotos.
Outros: Severo amava fielmente sua amiga de infância Lílian Evans, mas de um modo possessivo e obsessivo, até o último instante de sua vida.
Histórico em Hogwarts ::
Casa: Sonserina.
Ano de Matrícula: 1971.
Ano de Formatura: 1978.
Cargo em Hogwarts: Professor de Poções (1980-1995), Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas (1996-1997) e Diretor (1997- maio de 1998).
Outros ::
Forma do Patrono: Corça.
Maior Desejo: Ver ele e Lílian juntos.
Pior Memória: Possivelmente a pior lembrança de Snape é o episódio humilhante no qual Tiago Potter o ergue no ar de cabeça pra baixo, deixando sua cueca encardida a mostra e quando Snape chamou Lílian de Sangue-ruim. Entretanto, Dumbledore acredita que sua pior lembrança é, na verdade, quando Snape percebeu que Voldemort estava indo atrás dos Potters por causa da Profecia.
Objetos: Livro de Poções – Estudo Avançado no Preparo de Poções.
Poderes especiais: Oclumência, Leglimência.
Livros em que aparece: PF, CS, PdA, CdF, OdF, EdP e RdM.
Severo Snape na fase adulta é interpretado pelo ator Alan Rickman e o jovem Snape é feito por Alec Hopkins.

Luna Lovegood


Luna Lovegood entrou na Escola de Mágia e Bruxaria de Hogwarts no mesmo ano que Gina, porém sua primeira aparição nos livros foi somente em Ordem da Fênix. Luna é filha de Xenofílio Lovegood e de uma bruxa de nome desconhecido. Sua mãe morreu quando ela tinha apenas nove anos.
Luna pertence à casa da Corvinal e parece estar sempre isolada e separada dos outros alunos, mas ela não se importa com o que as outras pessoas falam dela. Ela é chamada “Di-Lua Lovegood” por muitos alunos de Hogwarts por possuir muitas crenças e acreditar em coisas que para muitos é absurda; apesar de tudo isso, Luna é sã e tem perfeita consciência do que diz. Alguns alunos também roubam seus pertences e os escondem, obrigando-a a passar horas procurando por eles.
No seu quarto ano, Luna entra para a Armada de Dumbledore e se torna membro fiel. Mais tarde, ela participa da luta no Departamento dos Mistérios com outros membros da A.D. Apesar de ferida no conflito, Luna se recupera totalmente. Após a batalha, os laços de amizade entre Luna e Harry, Rony, Hermione, Gina e Neville se estreitam.
Luna é convidada por Harry, no seu quinto ano, para ir ao Baile de Natal do professor Horácio Slughorn com ele, porém apenas como amigos – e esse convite deixa muitas garotas de Hogwarts com inveja dela.
Ainda no quinto ano, Luna é convocada para ser locutora de um jogo de Quadribol, porém o seu egocentrismo lhe garante vaias dos desconhecidos, e muitas gargalhadas dos que a conhecem, já que ao invés de comentar sobre o jogo, ela analisa o formato das nuvens que estão acima do campo. No final do mesmo ano, quando os Comensais invadem Hogwarts, ela luta ao lado dos membros da A.D. e de outras pessoas.
Quando Harry, Rony e Hermione não voltam à Hogwarts, Luna, em seu sexto ano, Neville e Gina tentam continuar com a A.D., para fazer oposição ao Comensais da Morte que haviam se tornado professores na escola. Porém logo Luna é sequestrada por outros Comensais, porque seu pai, editor de O Pasquim, escrevia coisas contra Voldemort em sua revista e os Comensais iriam solta-la quando seu pai pegasse Harry. No entando, seu pai não consegue capturar Harry, e o próprio Harry acaba salvando Luna da Mansão Malfoy.
Luna participou da última batalha em Hogwarts e ajudou Harry à entrar na casa Corvinal para ele poder ver como era uma das Horcruxes. Depois de deixar Hogwarts, Luna se tornou uma naturalista bruxa muito famosa, estudando novas espécies de criaturas e se casou, anos mais tarde, com o neto do autor de Animais Fantásticos & Onde Habitam, Rolf Scamander . Ela saiu pelo mundo procurando animais e criaturas exóticas tentando confirmar as excentricidades que seu pai publicava em O Pasquim, mas foi forçada a aceitar que Bufadores de Chifre Enrugado não existem. Luna e Rolf tiveram dois filhos, os gêmeos Lorcan e Lysander.
Ficha ::
Nome Completo: Luna Lovegood
Significado do nome: Luna significa “lua”, em latim. Provavelmente é uma referência aos padrões não-convencionais de pensamento de Luna, e ao antigo mito que dizia que a lua poderia enlouquecer as pessoas. No folclore ocidental, a lua representa intuição e sabedoria.
O sobrenome Lovegood é a combinação das palavras inglesas “love” (amor) e “good” (bondade), ambas características presentes na personalidade de Luna.
Apelido: “Di-Lua Lovegood”, usado por alunos de Hogwarts para debochar dela.
Nascimento: Em 1981.
Aparência: Grandes olhos cinzas prateados, que lhe davam um ar de permanente surpresa. Cabelos loiros, sujos e mau cortados até a cintura. Suas marcas características são seu sonhador e vago, seus brincos de rabanete e seu colar de rolhas de cerveja amanteigada.
Família ::
Sangue: Puro ou mestiço.
Pai: Xenofílio Lovegood.
Mãe: Nome desconhecido; morreu quando Luna tinha nove anos.
Marido: Rolf Scamander.
Filhos: Os gêmeos Lorcan e Lysander.
Relacionamentos ::
Melhores amigos: Gina Weasley, Neville Longbottom, Harry Potter, Hermione Granger, Rony Weasley e Olivaras.
Inimigos: Comensais da Morte e Lord Voldemort.
Outros: Foi ao Baile de Natal do professor Horácio Slughorn com Harry Potter, mas somente como amigos.
Histórico em Hogwarts ::
Casa: Corvinal.
Ano de Matricula: 1992.
Ano de Formatura: 1999.
Clubes: Armada de Dumbledore, e foi comentarista de uma partida de quadribol durante seu quinto ano.
Outros ::
Varinha: Luna perdeu sua varinha quando foi seqüestrada, porém, mais tarde, Olivaras produziu uma varinha especialmente para a garota. Acredita-se que, por ter conhecido a personalidade de Luna, Olivaras pôde fazer uma ótima varinha para a garota, que executou magia avançada com ela, como a conjuração do patrono.
Forma do Patrono: Lebre.
Livros em que aparece: OdF, EdP, RdM.
Luna Lovegood é interpreta pela atriz Evanna Lynch.

Lord Voldemort

 O verdadeiro nome de Lord Voldemort, é na verdade Tom Marvolo Riddle. Tom decidiu mudar o seu nome quando ele se tornou um bruxo das trevas pois esse também era o nome de seu pai nascido trouxa, ao qual ele se envergonhava. O nome Lord Voldemort vem da mistura de todas as letras de seu nome original, o que leva à frase “I am Lord Voldemort” (Eu sou Lord Voldemort).
Nascido em 31 de dezembro de 1928, Tom era descendente direto de Salazar Sonserina, fundador da casa Sonserina, em Hogwarts; esse deve ter levado ao fato dele ter o poder de falar com as cobras (ofidioglota). Quando menino, foi criado em um orfanato até ser convidado para ingressar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts aos 11 anos. Considerava Hogwarts sua própria casa (como Harry) e lá descobriu ser descendente de Salazar Sonserina, com isso, descobriu sobre a Câmara Secreta, onde ele abriu ela soltando de lá o Basilisco. A Câmara só foi fechada com a morte de uma aluna (Murta-Que-Geme). Com isso, a escola estava prestes a ser fechada, e com o medo de voltar ao orfanato, Tom colocou a culpa em Hagrid, que foi expulso de Hogwarts e enviado à Azkaban. Tom era um ótimo aluno, ele até ganhou um Prêmio Honorário por serviços prestados à Hogwarts, era o preferido de Horácio Slughorn e tinha muito interesse pelas Artes das Trevas.
Conforme seus interesses pelas trevas foi aumentando com o passar do tempo, Tom começou a fazer coisa sempre à seu favor, sempre matando as pessoas que o enibir de continuar a seguir aonde ele quisesse chegar. Procurou por seu avô e seu tio nas férias de verão de seu sexto ano, soube de sua descendência trouxa e matou seu pai e avós paternos, modificando a memória de seu avô materno para que achasse que tinha cometido os crimes.
Assim que ele terminou os seus sete anos em Hogwarts, Tom queria dar aula de Desefa contra as Artes das Trevas, mas Armando Dippet (diretor da época) negou o pedido, irritando-o e lhe dando a ambição de se profissionalizar na área para voltar com experiência na matéria. Então, ele começou a trabalhar na loja de objetos (na maioria das trevas) Borgin & Burkes, onde lá, Tom se aprofundou no conhecimento de magia das trevas extramente poderosos, como as Horcruxes. Depois de conhecimento suficiente das Horcruxes, o bruxo começou a matar as pessoas que obtinham obejtos preciosos que Tom tanto dava valor, como Hepzibá Smith, que possuía artefatos de Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin.
Após essas ações, Tom deixou de ser bonito e começou a ter feições assustadoras, mas ainda não tinha sua forma monstruosa durante sua ascensão do poder. Ele começou a ter seguidores (Comensais da Morte), que acreditavam no poder das trevas e que idolatravam o já nomeado Lord Voldemort.
Voldemort volta à Hogwarts 10 anos depois da morte de Hepzibá para se oferecer novamente como professor de DCAT. Agora, o diretor era Dumbledore e mesmo assim, seu pedido foi negado mais uma vez, o que fez Tom sentir ódio por Dumbledore e pela matéria, ele amaldiçoou o cargo, por isso que nenhum diretor durou mais de um ano na área deste então.
Em 1969, Voldemort já tinha ultrapassado os limites humanizados, ele havia se transformado completamente, criou 6 Horcruxes, atingindo a tão sonhada (quase) imortalidade. Ele começou sua época de matar por prazer, matava todos os Sangue-ruins e pessoas que entravam em seu caminho. Aí começa o seu império sobre o Mundo Bruxo.
Logo após toda essa destruição, Voldemort fora avisado por Snape que Trelawney havia criado uma profecia ao qual um garoto prestes à nascer iria derrubar o maior bruxo de todos os tempos, esse garoto seria Harry Potter. Com isso, Dumbledore disse aos Potter para se esconderem, mas não adiantou, Voldemort tinha um outro seguidor além de Snape, Pettigrew, que soube do feitiço fidélius que os Potter deram à Sirius. Depois de receber uma informação parcial, foi em busca de Lilían e Tiago Potter, os matou e tentou matar também o filho, Harry, que sobreviveu a maldição da Morte e saiu ileso com apenas uma cicatriz em forma de raio, já Voldemort perdeu seu corpo e ficou inferior à uma alma.

Passou anos isolados, quando enfim ressurgiu em Harry Potter e o Cálice de Fogo e usando Arte das Trevas, ressurgiu com olhos vermelhos em forma de fendas e nariz como o de cobra. O Ministério da Magia tentou abafar o seu retorno, mas no final de a Ordem da Fênix, Cornélio Fudge é obrigado a reconhecer a volta de Lord Voldemort. A partir daí instaurou-se uma guerra entre o bem e o mal.
Harry e Dumbledore começam a procura das 6 Horcruxes de Voldemort no desejo de destruí-las. Após a morte de Dumbledore no sexto livro, Harry começa à procurar as horcruxes no ano seguinte junto com Hermione e Rony. Após todas elas encontradas, Harry mata Voldemort, que ficou vunerável após a destruição das horcruxes e sobre seu desconhecido da varinha que ele usava no momento, que não era de seu pertence.
Ficha ::
Nome Completo: Tom Marvolo Riddle.
Significado do nome: Tom, vindo de seu pai; Servolo, vindo do seu avô.
Nascimento: 31 de dezembro de 1926.
Morte: 02 de maio de 1998.
Aparência: Quando jovem, Tom era extremamente parecido com o pai: bonitão, alto para os seus onze anos, pálido e de olhos e cabelos escuros. Após deixar Hogwarts e se aprofundar nas Artes das Trevas, perdeu quase todos os traços que o faziam belo: suas feições se distorceram, e seu rosto empalideceu muito. Após se tornar Voldemort, foi ficando muito branco, com os olhos grandes e vermelhos, um nariz chato como o das cobras e fendas no lugar das naritas. Suas mãos eram como aranhas grandes e pálidas.
Família ::
Sangue: Mestiço.
Pai: Tom Riddle.
Mãe: Mérope Gaunt.
Avós paternos: Thomas Riddle e Mary Riddle.
Avô materno: Servolo Gaunt.
Tio: Morfino Gaunt.
Relacionamentos ::
Inimigos: Alvo Dumbledore, Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Outros: Ele só amou o poder, e ele próprio. Ele considerava as pessoas que ele podia usar para conseguir avançar em seus objetivos.
Histórico em Hogwarts ::
Casa: Sonserina.
Ano de Matricula: 1938.
Ano de Formatura: 1945.
Clubes: Clube do Slugue.
Outros: Foi monitor e recebeu o prêmio de Serviços Prestados a Escola durante a primeira abertura da Câmara Secreta.
Outros ::
Varinha: Azevinho e Pena de Fênix, vinte e oito centímetros, boa e maleável. A pena da varinha de Voldemort veio de Fawkes, a mesma fênix que forneceu a pena da varinha de Harry Potter; depois a varinha de Lúcio Malfoy e Selwyn, e por último a Varinha das Varinhas
Animal de estimação: Nagini, uma cobra.
Maior desejo: Ser muito poderoso e imortal.
Livros em que aparece: PF, CS, PdA, CdF, OdF, EdP, RdM.
Lord Voldemort foi interpretado por Christian Coulson no segundo filme da série, como Tom Riddle jovem, por Ralph Fiennes em CdF e OdF. Hero Fiennes Tiffin interpretou Tom Riddle de 11 anos em EdP e Frank Dillan o Tom Riddle de 16 anos em EdP.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...