Em um entrevista concedida ao LA Times, a figurinista de Harry Potter e as Relíquias da Morte, Jany Temime falou sobre como foi o seu trabalho para a cena do casamento de Gui Weasleu e Fleur Delacour.
“O filme é tão sombrio e é o começo de um período muito sombrio, e essa era a última oportunidade de termos alguma coisa clara, calorosa e divertida e o último tom de luz antes de toda a escuridão. Um tempo terrível segue a esse momento. Então foi muito legal para nós darmos o máximo. É como quando você olha fotos de um casamento logo depois da guerra.”
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 estreia nos cinemas dentro de 27 dias!
Trechos retirados do site LA Times
Tradição por Téo Moura
“Eles parecem felizes, mas existe um ponto pra isto também. Como se você visse o filme “The Deer Hunter” e eles tivessem o casamento antes de tudo ficar tão dramático. Eles estão abraçando a vida. Quando você tem quase certeza que vai perder sua vida, você aproveita o momento e vive para o momento. Essa foi a minha abordagem para a cena do casamento. Todo mundo está tentando obter o máximo.”“Para o vestido do casamento, eu queria que fosse um vestido de bruxa mas não um vestido de Halloween. O vestido é branco, mas precisava de algo fantástico nele. Então tem uma fênix, o pássaro, que é símbolo do amor de um jeito porque há um renascimento, o amor nunca morre, ele nasce novamente. Então temos isso na frente do vestido para dar a sensação de amor eterno. Era o símbolo de Dumbledore também, mas significa o amor para o vestido.”“É um mundo paralelo ao nosso, é uma sociedade secreta vivendo próxima do outro mundo, o nosso mundo. Eles têm seus hábitos e sua cultura mas eles não podem ignorar o mundo real, eles estão próximos a isso sempre. Eles sempre têm acesso a isso. Então observei culturas extremas, as a minha volta ou as de fora. Qualquer sociedade paralela, como os ciganos ou grupos políticos marginalizados.”“Eles têm seu próprio jeito de fazer as coisas mas eles também vivem em 2010 e não podem ignorar o que eles veem. Então eles possuem seus chapéus pontudos e suas vestes compridas e mantém sua cultura, mas eles também têm jeans azuis. Têm suas tradições mas não podem ignorar o mundo moderno.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário