quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Tim Burke, Dan Radcliffe e David Heyman, Falam sobre as Indicações de HP7 Parte: 2 ao Oscar




As indicações reveladas, e todos que participaram da produção mais lucrativa de todo o cinema: Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte: 2, estão muitíssimo satisfeitos!
O "reconhecimento" foi enfim demonstrado nas indicações em Artes, Maquiagem e Efeitos Especiais, e todos pareçem estar gostando da ideia.
Sobre isso falou Daniel Radcliffe (Harry Potter), durante a premiere de seu mais novo filme A Mulher de Preto:
O Produtor David Heyman teve comentários parecidos com o do Ator:
“Estou emocionado. Eu acho que nós merecemos as nomeações. Meus amigos do cabelo e maquiagem foram todos reconhecidos e isso é uma coisa enorme para mim, e também o projeto de arte e efeitos especiais".
Tim Burke, supervisor de efeitos especiais, acha uma pena o filme não está concorrendo na categoria principal:
“Eu estou muito feliz com isso, o público pareceu responder e é o que é mais importante, não é? Sabe o quê mais? Estou muito feliz pois os departamentos de Artes, de Efeitos Especiais e Maquiagem foram todos reconhecidos.”

 “É uma pena não ter obtido indicação para a categoria de Melhor Filme. É difícil saber por que (os filmes de Harry Potter) são muitas  (Continue no link abaixo):
vezes evitados pela Academia e, especialmente, no Reino Unido – onde tem sido desenvolvido – pelo BAFTA. Talvez seja uma resposta negativa pelo lado comercial, já que esses filmes são muito bem sucedidos nas bilheterias, o que desencoraja essas pessoas.”




Enquanto isso, Gary Oldman, que também esteve presente no último filme da saga Harry Potter, está entre os indicados como Melhor Ator, com o filme O Espião Que Sabia Demais. Gary revela como se sentiu ao receber a grande notícia:
“Esta tarde, em Berlim, eu soube que fui nomeado ao Oscar na categoria de Melhor Ator. Talvez, vocês já tenham ouvido isso antes, mas nunca foi mais verdadeiro do que é para mim hoje, é extramente comovente, gratificante e feliz ver que meu trabalho foi reconhecido pela Academia, e juntar-me às fileiras dos outros nomeados e colegas. Incrível.”
E Sobre isso, Daniel Radcliffe comentou que a primeira nomeação de Gary Oldman ao Oscar veio “atrasada demais”. E ao afirmar isso ele está muito correto!
Dentre tantas coisas, vale ressaltar que mesmo com tudo ainda ficarão as opiniões sobre a nomeação do último filme da série, o reconhecimento de a maior bilheteria de 2011, e a terceira maior da história, o melhor percentual de críticas positivas (96%) do ano e o filme que levou a saga Harry Potter à ser considerada a maior franquia cinematográfica de todos os tempos. Bom, mesmo sem ter um Oscar, este tempo todo, agente sabe, e sabe bem, que Harry Potter merece muitos prêmios, e já tendo tanto reconhecimento, já se torna marcado na história, e sendo assim é inesquecível!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...